Mais uma tradição comprometida pela pandemia em Bocaiuva

 Mais uma tradição comprometida pela pandemia em Bocaiuva

Comemorações da Festa de Folia de Reis de São José de Alto Belo foi resumida à uma missa.

Bocaiuvaonline

A pandemia continua alterando a rotina em todo o mundo e não poderia ser diferente aqui, na zona rural de Bocaiuva, onde culturalmente e religiosamente acontecem as comemorações da Festa de Reis, que é conhecida e reconhecida em toda a região, contando com participações ilustres como artistas globais.

A Festa de Folia de Reis de São José de Alto Belo, acontece há 39 anos na comunidade, e, tradicionalmente atrai um público de , aproximadamente, 10 mil pessoas. Além da programação religiosa que reúne, anualmente, ternos de foliões de toda a região a festa é famosa por sua programação peculiar como competição do melhor roedor de pequi, corridas de porco e galinha, entre outras.

Registrada como Patrimônio Imaterial do Município de Bocaiúva, este ano, devido ao contexto de pandemia, não foi possível realizar a celebração nos moldes tradicionais, entretanto, o Terno de Folia de Reis de Alto Belo, comprometido com a continuidade da tradição local, realizou no dia do culto à Santos Reis, neste 06 de janeiro, uma celebração na Igreja da Comunidade.