Mais de 80% da população adulta de Bocaiuva já está imunizada com a primeira dose

37,04% já estão imunizados com as duas doses ou com a dose única

Mais uma vez é antecipada a aplicação da segunda dose das vacinas em Bocaiuva, nesta terça-feira (28) são aguardadas as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer no dia 16/07/21, campanha está que engrossará a porcentagem de munícipes totalmente imunizados contra o novo corona vírus em Bocaiuva.

Desde o início da pandemia, de acordo com os dados atualizados até a publicação desta matéria no vacinômetro mineiro, já foram aplicadas 32.311 primeiras doses, outras 13.800 segundas doses e mais 857 doses únicas, dessa maneira, 81,64% da população adulta (maiores de 18 anos) de Bocaiuva já tenham tomado a primeira dose da vacina e 37,04% dessa mesma faixa etária já estejam completamente imunizados.

Ao que tudo indica, até o momento, a pandemia parece estar controla em Bocaiuva, o número de leitos ocupados no Hospital Dr. Gil Alves, segundo informações do Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira(27) com apenas 22% dos leitos ocupados (4 internos na ala, sendo 1 de Bocaiuva, 1 de Guaraciama, 1 de Joaquim Felício e 1 de Francisco Dumont), e não registra óbitos desde o último dia 15 de Agosto do ano corrente.

Vale ressaltar que ainda não estamos totalmente livres do vírus, portanto, o uso de máscara, higienização de mãos e evitar aglomerações continuam sendo ações preponderantes para que continuemos firmes, sem outras vítimas fatais, rumo à total imunização.