Mais de 600

 Mais de 600

Bocaiuva ultrapassa os 600 casos de COVID-19

Boletim divulgado na noite de ontem (28) mostra que os casos em Bocaiuva continuam crescendo exponencialmente.

Empório Natural

Como já é do conhecimento de todos, a Secretaria Municipal de Saúde não divulga boletins informativos aos finais de semana e feriado, sendo assim, o último boletim que havia sido divulgado datava do dia 23/12. Cinco dias depois, ontem (28), o boletim divulgado mostra que o avanço da pandemia em nossa cidade continua de vento em polpa.

Na última semana, contabilizando apenas segunda, terça e quarta, dias que foram divulgados os boletins, a quantidade de novos casos era de 25, isso em apenas 3 dias. E ontem, no início da semana, no primeiro dia útil, já fomos informados, através do Boletim Epidemiológico, a existência de 17 novos casos confirmados em nossa cidade, com isso, atingimos o assustador número de 604 casos confirmados em Bocaiuva desde o início da pandemia.

Ainda segundo informações do boletim divulgado ontem, 70 pessoas estão em isolamento domiciliar, suspeitos de estarem contaminados com o coronavírus, pessoas essas que infelizmente podem vir à aumentar os números de casos positivos nos próximos dias em Bocaiuva. A taxa de ocupação dos leitos destinados aos infectados da COVID-19 no Hospital Dr. Gil Alves está em 40%, ou seja, 4 pacientes internados.

A número de vítimas fatais do novo coronavírus se mantem em 12, porém, existe um óbito em investigação e uma pessoa está internada em Montes Claros em estado grave.