Mais de 500 pessoas participaram do UNISOCIAL KID’S no último dia 10 em Bocaiuva

Prestação de serviços sociais, distribuição de doces e brinquedos foram algumas das atividades

Dia 12 de Outubro é comemorado o Dia das Crianças, o intuito é celebrar o dia com muito amor, carinho e presentes. O dia já esperado anualmente por todos os baixinhos, as aulas são suspensas e toda a cidade entra no clima, principalmente os lojistas que contam com o dia para aquecer as vendas do comércio local.

Entretanto, assim como no natal, inúmeras famílias e crianças não conseguem celebrar esse dia da forma que queriam, principalmente neste ano, que foi envolto em uma crise financeira decorrente da pandemia, inúmeras famílias perderam parte ou toda a renda, tendo dificuldades para manter o básico dentro de casa, como alimento e higiene pessoal.

Se para os adultos já é difícil conviver com uma situação destas, para as crianças o impacto é ainda maior, pois, bombardeadas com propagandas e divulgações, principalmente de brinquedos, na TV, nos celulares em toda a cidade, a ansiedade é grande para que nesse dia específico algo mágico aconteça, não importa o valor, a expectativa por ganhar o presente, o brinquedo, é enorme.

E para tentar amenizar um pouco essa triste realidade, projetos sociais são fundamentais nesses momentos, onde por mais que pareça supérfluo, o presente para a criança é algo que trás uma injeção de ânimo às famílias, pois uma vez que os pais ou responsáveis vejam os seus bem cuidados e lembrados, fazem com que os mesmos tenham uma certeza: ainda há esperança!

E foi com esse intuito que foi realizado no último dia 10 de outubro o Unisocial Kids na escola Dinah Azevedo no bairro zumbi.

Foram distribuídos:
▪️35 Cestas Básicas.
▪️150 Brinquedos masculinos e femininos
▪️330 saquinhos com pipoca, balas, pirulitos etc…
▪️300 saquinhos de Pipoca.

E recreações como:
▪️pula pula,
▪️piscina de bolinha,
▪️algodão doce.

Foram realizadas prestações de serviço como:
▪️corte de cabelo,
▪️aferição de pressão,
▪️manicure,
▪️doação de roupas masculinas e femininas.

Teve também o Espaço cidadania onde o Grupo Arimatéia conscientizou a população acerca de documentação, título, CPF, RG, etc…

O evento contou com a participação de aproximadamente 550 pessoas entre adultos e crianças.