Alerta

 Alerta

Estado emite alerta de chuvas forte para Minas

Previsão é que novos temporais atinja Bocaiuva nas próximas horas.

Empório Natural

Os efeitos da chuva que caiu na cidade na tarde de ontem ainda podem ser vistas e compartilhadas em todas as mídias, o medo que algumas famílias passaram com a água invadindo suas casas, comércios e carros nos quatro cantos da cidade ainda está latente, comércios e cidadãos ainda estão apurando prejuízos e limpando a sujeira deixada pela água e um novo alerta de chuva já foi emitido.

A previsão é de que Bocaiuva irá enfrentar mais de 70 horas de temporais nos próximos dias. O alerta é do Governo de Minas que também pede a colaboração dos moradores, é fundamental evitar o trânsito em zona rural e estradas vicinais principalmente as que tem ponte ainda de madeira ou com aparência de degradação da estrutura de alvenaria.

Na zona urbana é importante, assim que as chuvas começarem, o cidadão se abrigar, de preferência em casas seguras e longe dos pontos de alagamentos. O trânsito em ruas, seja à pé, ou em veículo motorizado, não é indicado, o correto, segundo a Defesa Civil, é estacionar o veículo em local seguro, seco, em locais altos e longe dos pontos de alagamento, evitar ficar embaixo de árvores e na via oposta da rede elétrica.