Lixo

 Lixo

Pós eleição deixa um legado indigesto e mal visto por todos

Os famosos “santinhos”, são despejados aos milhares na frente dos locais de votação.

Ano após ano, indiferente se as eleições são municipais ou nacionais, indiferente dos candidatos estampados almejarem cargos locais ou a presidência, indiferente do partido, a cena se repete, os famosos “cabos eleitorais” continuam se atendo à uma política retrógrada, muito ultrapassada e totalmente ineficaz, que é o ato de jogar inúmeros “santinhos” na portas dos locais de votação.

O bocaiuvaonline visitou todos as escolas que atenderam à população como locais de votação nesse último domingo (15), informando ao eleitor em tempo real a situação de cada seção eleitoral da zona urbana de nossa cidade, e, em todas elas, sem exceção, pôde-se observar o mesmo cenário de descaso e irresponsabilidade. Todas as escolas tinham, em suas portas, milhares de “santinhos” de vários candidatos.

O que mais chama a atenção é a futilidade da ação, pois é quase improvável que esse ato gere alguma diferença na urna, ou seja, um cidadão consciente que vai até o seu local de votação sem ter definido ainda em quem votar e simplesmente pelo fato de pegar uma pedaço de papel, aleatório, no chão, ele definirá o seu voto, muito improvável que isso ocorra, ainda mais em um dia chuvoso como foi o domingo da eleição.

Basicamente esse ato tem o simples objetivo de deixar a cidade mais suja, pois ainda hoje é possível encontrar esses papéis no cantos das ruas próximos aos meios meios-fios, ou entupindo bueiros de nossa cidade, o que agrava a situação nesse período chuvoso.