Live Solidária

 Live Solidária

Em Bocaiuva, projeto “cultura solidária” apresenta lives com artistas locais

O projeto terá início no próximo dia 4 de junho (quinta feira) às 19hs com uma série de lives com artistas locais:

A Prefeitura de Bocaiuva através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Associação dos artistas de Bocaiuva (AABOC) está promovendo o projeto “Cultura Solidária”, uma iniciativa de apoio aos artistas locais durante a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que o setor artístico e de eventos é um dos mais afetados no momento. A secretaria está seguindo todos os protocolos de segurança determinados nos decretos em vigência. Os músicos se apresentarão em horários alternados, sendo no máximo dois músicos por hora.

A organização vai utilizar ainda a estrutura da biblioteca municipal para manter os profissionais envolvidos em ambientes distintos. A apresentação acontecerá no salão principal da biblioteca, ambiente arejado com janelas amplas, adequado para o momento. O projeto visa também a arrecadação de itens para serem destinados aos artistas em geral e a comunidade.

O projeto terá início no próximo dia 4 de junho (quinta feira) às 19hs com uma série de lives com artistas locais. A convocação dos artistas está acontecendo de forma individual e gradual devido a impossibilidade de se fazer uma reunião conjunta. O projeto visa envolver cerca de 50 músicos, que serão convocados nos próximos dias. Mas durante as lives também serão angariados itens de cesta básica para serem doados para artistas em geral, incluindo artesãos e instrumentistas de bandas locais, já que para evitar aglomeração as lives serão protagonizadas apenas pelos vocalistas.

Devido a imprevisibilidade do momento de pandemia, o investimento no projeto pode ser reconsiderado a qualquer momento, podendo neste caso ser alterado o número de participantes e lives a serem realizadas.

Fonte: RSena.com.br