Jornais chilenos analisam primeiro jogo de Vargas com a camisa do Atlético-MG: “Estreia com luxo”

 Jornais chilenos analisam primeiro jogo de Vargas com a camisa do Atlético-MG: “Estreia com luxo”

Atuação do atacante, autor de assistência para gol do Galo contra o Corinthians, é elogiada

A estreia de Eduardo Vargas no Atlético-MG teve atenção especial na imprensa chilena. O atacante foi elogiado pela atuação no jogo contra o Corinthians, vencido pelo por 2 a 1, resultado que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao time mineiro. O passe decisivo para o gol de Guilherme Arana foi o destaque.

“Vargas estreia com luxo no Atlético” – diz a manchete do jornal La Tercera, uma referência à assistência de calcanhar para o gol de empate na Neo Química Arena.

– O chileno fez sua estreia na equipe que dirige Jorge Sampaoli e foi vital para que o time virasse sobre o Corinthians – ressalta ainda o jornal.

El Gráfico teve linha muito semelhante ao analisar o primeiro jogo do atacante no Atlético. Usou a mesma definição:

“Eduardo Vargas estreou no Atlético Mineiro com uma assistência de luxo e Sampaoli o encheu de elogios.”

– O ex-Tigres, que atuou como ponteiro pela direita, habilitou com um lúcido calcanhar Guilherme Arana, que marcou.

O portal Emol disse que “o atacante foi chave para a vitória”, citando que o Atlético saiu perdendo por 1 a 0, mas com “notável assistência” de Vargas chegou ao empate.

Além da assistência, Vargas foi protagonista em outro lance no jogo. Logo no começo, foi puxado na área por Gil. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) e o responsável pelo VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), nada marcaram, gerando revolta nos atleticanos.

Fonte: GE