JÁ ESTÁ VALENDO

 JÁ ESTÁ VALENDO

Em Bocaiuva, novo Decreto Municipal que restringe o expediente comercial já está em vigor

Manhã desta segunda feira inicia com restrição ao funcionamento do comércio local. Salvo as exceções, estabelecimentos só poderão operar até as 14hs

A Prefeita Marisa Alves baixou mais uma portaria que volta a regular o funcionamento do comércio em Bocaiuva. O novo Decreto impõe a restrição aos estabelecimentos comerciais, a partir desta segunda-feira (15/06) até a segunda feira seguinte (22/06). De acordo com nota do Poder Executivo, as mudanças são embasadas na taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes acometidos pelo Covid-19 no Hospital Dr. Gil Alves, diante do avanço da pandemia e visa evitar um surto da doença no município.

A nova portaria informa que “estabelecimentos como farmácias, drogarias, consultórios médicos, laboratórios clínicos, clínicas de fisioterapias, postos de combustíveis e derivados, agências bancárias e similares, distribuidoras de água e gás, e, o setor de produção, podem  funcionar normalmente, porém dentro das regras de segurança e higiene da Saúde, no combate ao contágio do Covid-19”. Já os supermercados, padarias, açougues, dentre outros considerados não essenciais, podem atender nos horários de 8 às 14 horas, também seguindo as normas de segurança pela saúde pública.

Os bares, restaurantes e lanchonetes só poderão comercializar com entregas no balcão sem o consumo por parte do cliente no estabelecimento. Esses seguimentos também só podem funcionar até as 14hs, sendo que, após este horário também estarão impedidos de fazer entregas. Quanto aos estabelecimentos com funcionamento noturno, só é permitido o “Delivery”.  Já as atividades esportivas e de lazer não estão autorizadas a funcionar neste período. A partir do dia 23 de junho (terça feira), voltarão a valer as normas do decreto número 7.526, que flexibilizam o atendimento.

Fonte: RSena.com.br