Inflamação

 Inflamação

A inflamação é um processo que normalmente serve como defesa do organismo para combater agentes considerados inimigos, causada pela ingestão de alimentos ricos em toxinas e substâncias pró-inflamatórias ,que são os alimentos ultraprocessados , que em excesso, leva ao desenvolvimento de diversos agravos.


A alimentação anti inflamatória colabora com a perda de peso ,pois suas calorias não ficam armazenadas como tecido adiposo e são bem aproveitadas pelo organismo.

Uma dieta rica em alimentos fonte de ômega 3 e 6 : os peixes, linhaça chia , castanhas,nozes, os termogênicos naturais como gengibre, canela, cúrcuma açafrão, os temperos ricos em alho masserado , dieta rica em frutas, legumes e vegetais coloridos , praticar atividade física assiduamente e reduzir ao máximo de alimentos industrializados ricos em açúcares, corantes artificiais e outros adicionais.

O leite de vaca e derivados e os alimentos que contém glúten, para muitas pessoas são considerados pró inflamatórios, isso terá que obter uma visão individualizada , respeitando a necessidade da diminuição ou restrição da dieta .

Além de prevenir diversas doenças , alimentação anti inflamatória servirá para um equilíbrio hormonal , estruturando o apetite e emoções relacionadas, reduzindo o estresse e trazendo a homeostase do organismo.

#JosielleCarvalho #nutricao #alimentacaofuncional