Infectado com Covid-19, Cazares apresentou sintomas e terá de completar 40 dias de isolamento, explica Atlético-MG

 Infectado com Covid-19, Cazares apresentou sintomas e terá de completar 40 dias de isolamento, explica Atlético-MG

Armador equatoriano foi diagnosticado com novo coronavírus no dia 30 de maio

Juan Cazares segue em tratamento por ter sido infectado pela Covid-19. O armador foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 30 de maio, ao passar por exames programados pelo Atlético-MG. Um mês depois, ele ainda não voltou a treinar. Via assessoria de imprensa do clube, o departamento médico do Galo revelou os motivos.

De acordo com as explicações passadas, Cazares, que no começo estava assintomático, desenvolveu a doença, apresentando os sintomas. Por isso, segundo o protocolo adotado pelo Atlético, ele terá de cumprir uma quarentena de 40 dias (restando mais dez). Para retornar aos treinamentos, o equatoriano precisa de dois testes negativos em sequência, com um intervalo necessário entre um e outro.

O departamento médico ressalta ainda que, caso Cazares tivesse se mantido assintomático, a volta do armador aos treinos na Cidade do Galo teria ocorrido em 14 dias.

Cazares foi o único jogador do Atlético infectado, até o momento. Com resultados negativos para o restante do elenco nos exames seguintes, o clube avançou no planejamento de retomada dos trabalhos. Os treinamentos que eram divididos em turmas, agora são em grupo único.

Fonte: GE