Idosos com 75 anos ou mais recebem segunda dose da vacina hoje (23) em Bocaiuva

Tão, ou até mesmo mais importante que a primeira é a segunda dose da vacina para completar a imunização

A campanha de vacinação em Bocaiuva é retomada com força total e tudo indica que nos próximos dias, talvez até mesmo antes do mês de julho, todos os idosos de Bocaiuva já tenham recebido a segunda dose da vacina.

Nessa semana, os idosos com 63 anos ou mais já foram imunizados com a primeira dose, sendo assim, faltam apenas mais três faixas etárias para completar a imunização total da primeira dose, algo que deve acontecer (dependendo do envio de mais doses do ministério da saúde) ainda nesse mês de abril.

Levando em consideração que o tempo médio máximo para aplicação da segunda dose é de 30 dias, até o final do próximo mês, maio, todos os idosos receberam a segunda dose e seguiram aguardando apenas o prazo de 15 a 20 dias para os efeitos da vacina sejam absorvidos pelo corpo completando assim a imunização total.

Seguindo essa conjectura, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bocaiuva irá vacinar todos os idosos com idade acima de 75 anos, e que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no dia 24 de março, para o recebimento da segunda dose, nesta sexta-feira, dia 23 de abril.

Os idosos serão vacinados através do sistema Drive Thru, sem a necessidade de desembarcarem dos veículos. A vacinação terá início às 8h da manhã, em frente à Secretaria de Saúde, e se estende até às 15 horas. A ação dá continuidade ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Veja abaixo o cronograma:

Quem tomou a primeira dose no dia 24 de março, comparecerá na sexta-feira, 23 de abril.

Quem tomou a primeira dose nos dias 26 e 27 de março, comparecerá na quara-feira, 28 de abril.

Quem tomou a primeira dose no dia 30 de março, comparecerá na quinta-feira, 29 de abril.

Quem tomou a primeira dose no dia 31 de março, comparecerá na sexta-feira, 30 de abril.