Hospital Dr. Gil Alves agora possui unidade integrada para emissão da certidão de nascimento e óbito

Os recém-nascidos na Maternidade Lia Brandão do Hospital Dr. Gil Alves já podem ser registrados e terem a emissão da Certidão de Nascimento antes mesmo da alta hospitalar.

banner

O serviço agora já está sendo feito no próprio hospital que recebeu uma Unidade Interligada de Registro Civil. O registro na unidade é opcional e pode ser solicitado pelo pai ou pela mãe, ou no caso de impedimento de ambos, por um parente mais próximo, desde que maior de idade.

O objetivo é proporcionar o reconhecimento da cidadania e garantia de direitos aos pequenos, além de facilitar e agilizar o registro, pois assim os pais não precisam mais se dirigir a um cartório após a alta hospitalar. Todo o processo é gratuito e ainda é possível já incluir o CPF da criança na Certidão de Nascimento.

No caso dos óbitos ocorridos no Hospital Dr. Gil Alves também poderá ser requerida a emissão da Certidão de Óbito na unidade. Os serviços da unidade terão início na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, e poderão ser requeridos no horário de 8:00 às 12:00h.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!