Hidronutrição capilar

 Hidronutrição capilar

Tenho certeza que você já escutou falar em hidratação e nutrição, mas você sabe do que se
trata a hidronutrição? A técnica é formada pela junção dos dois métodos, com o objetivo de tratar o ressecamento excessivo. Ou seja, a hidratação devolve aos fios a umidade perdida, enquanto a nutrição repõe a oleosidade natural das madeixas.

Para qual tipo de cabelo é indicado?

A hidronutrição é indicada para todos os tipos de cabelos, principalmente, aqueles que estão ressecados e sem vida. Entretanto, normalmente, os cacheados e crespos aderem bastante ao método porque naturalmente já são mais ressecados. Além deles, para os cabelos com químicas é ideal utilizar a técnica com frequência para adquirir todos os
nutrientes que foram retirados da fibra capilar.

Hidronutrição com Tapioca

Vamos precisar de :
1 xícara de água
2 colheres de tapioca
1 colher de óleo de coco
1 colher de açúcar
3 colheres do creme para hidratação de sua
preferência

Preparo:
Coloque a água em uma panela, adicione 2 colheres de tapioca e leve ao fogo até formar um mingau. Logo após, acrescente em um reciente a máscara de hidratação o mingau de tapioca, o açúcar e o óleo de coco.

Aplicação :
Lave o cabelo com um shampoo de sua preferência. Logo após, retire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara mecha por mecha enluvando bem. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos, antes do enxágue espere o cabelo esfriar para poder lavar, seguidamente condicionar e finalizar como de costume.

Dica extra !

• Para retirar o creme de hidratação do pote para manusear sempre use colher de plástico ou madeira, pois a colher feita de metal pode afetar as propriedades hidratantes da máscara.

Espero que tenham gostado de mais um post e convido vocês a seguirem o instagram do site convido vocês a seguirem o instagram do site @bocaiuvaonline para acompanhar o alerta de cada artigo.