Hidratação

 Hidratação

Como hidratar o cabelo corretamente?

Você já utilizou alguma hidratação que não deu certo no seu cabelo? E se eu te falar que a culpa pode não ser do creme e sim no jeito incorreto de utilizar. Existem muitas dúvidas sobre qual é a forma correta de hidratar os cabelos. Por esse motivo, é importante dizer que, muitas vezes, uma hidratação feita da maneira errada interfere negativamente no resultado.

Escolha a máscara de hidratação correta para seu cabelo

Antes de mais nada, é muito importante você escolher uma máscara ou creme de hidratação específicos para o seu tipo de cabelo. Por exemplo, se você tem o cabelo seco, então deve usar um produto para cabelos secos. Além disso, procure produtos que tenham bons ativos na sua composição e que proporcionem um resultado satisfatório.

Lavagem correta dos fios

É muito importante que o cabelo esteja limpo antes de receber a máscara de hidratação, pois o cabelo absorve melhor os produtos quando está livre de
sujeiras e impurezas. Por isso, antes de mais nada, os cabelos devem estar limpos. Use apenas o shampoo para fazer a lavagem, pois o condicionador fecha a cutícula do cabelo e não deixa os fios absorverem a cutícula do cabelo e não deixa os fios absorverem a máscara de hidratação. Desse modo, o condicionador só pode ser usado depois da máscara de hidratação.

Aplicação da máscara

Muitas mulheres confundem e acabam aplicando a máscara de hidratação quando o cabelo ainda está molhado. Na verdade, o ideal é usar uma toalha para retirar o excesso de água dos cabelos antes de aplicar a máscara, pois isso permite que a absorção dos produtos nos fios seja melhor.

Desembarace o cabelo usando sempre um pente com dentes largos para desembaraçar os cabelos e garantir que a máscara será uniformemente aplicada pelos fios do seu cabelo.

Aplique mecha por mecha com o objetivo de garantir que todo o seu cabelo receberá a máscara de hidratação, o mais indicado é passar a máscara
mecha por mecha por todo o cabelo. Comece pelos fios próximos à nuca e vá passando até chegar nos cabelos da franja. Mas, se o seu cabelo é oleoso, lembre-se de evitar aplicar o produto na raiz e foque apenas nos cabelos da orelha para baixo. Certifique-se que você tem quantidade suficiente de máscara para aplicá-la em todo o seu cabelo.

Também não exagere na quantidade, pois o que mais importa é como hidratar o cabelo e não o quanto de produto será aplicado.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Enxágue em seguida, pois outro erro é acreditar que Enxágue em seguida, pois outro erro é acreditar que deixar resquícios de creme de hidratação faz bem aos fios. Dessa forma, o correto é sempre enxaguar o cabelo completamente depois que o tempo de hidratação terminar.

Espero que vocês tenham gostado de mais um artigo, não se esqueçam de nós seguir no Instagram @esthefanne.soares e @bocaiuvaonline.