Hidratação com Hibisco

 Hidratação com Hibisco

Antes de aprender o passo a passo, vale a pela entender como o hibisco age nos fios. Seu principal benéficio é auxiliar no crescimento capilar. Outro fator é a alta concentração de vitamina C, a flor de hibisco auxilia na produção de colágeno, o que deixa os fios
mais fortes e saudáveis, no que auxilia o combate à quebra, na redução do frizz é no combate à oleosidade e às pontas duplas.

Propriedades do hibisco

O hibisco é rico em minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo, cobre e cálcio. Vitaminas A, C, B1, B2 e ácido fólico e também alguns ácidos orgânicos, aminoácidos e antioxidantes.

Como usar o hibisco na hidratação?

Vamos precisar de :
1 colher de hibisco
1 xícara de água
1 colher de glicerina
1 colher de óleo de rícino
3 colheres de máscara de hidratação.

Preparo:

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo.
Quando a água começar ferver, acrescente o hibisco,
logo após, desligue o fogo tampe por 10 minutos.
logo após, desligue o fogo tampe por 10 minutos.
Espere o chá esfriar para coar e acrescentar a máscara de hidratação o óleo de rícino, glicerina.

Aplicação:

Lave o cabelo com shampoo de sua preferência. Logo após, retire o excesso de água com a toalha, e aplique a máscara mecha por mecha enluvando bem. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos, antes do enxágue espere o cabelo esfriar para poder lavar, seguidamente condicionar e finalizar como de costume.

Atenção!

• É necessário que você utilize somente a flor seca do hibisco ou em pó, para que você possa aproveitar todos os benefícios do hibisco.

• Em cabelos loiros, o ideal é fazer o teste em uma mecha para saber se não vai manchar, pois o hibisco possui uma colocação avermelhada.

Um grande abraço, espero que tenham gostado dessa hidratação, fiquem ligadas nos próximos posts! Não se esqueçam de seguir o instagram do site @bocaiuvaonline para ver o alerta dos posts.