Henrique retoma treinos na Toca da Raposa com testes físicos, e Cruzeiro higieniza CT

 Henrique retoma treinos na Toca da Raposa com testes físicos, e Cruzeiro higieniza CT

Volante volta definitivamente às atividades e começará a aprimorar a parte física, antes de demais trabalhos

O volante Henrique iniciou um importante passo para voltar a jogar pelo Cruzeiro. Nesta segunda-feira, com testes físicos, o jogador retomou as atividades na Toca da Raposa II, após ficar afastado por três semanas por causa do acidente que sofreu com seu carro, caindo de um penhasco na região metropolitana de Belo Horizonte.

Henrique retomará os treinos diários na Toca da Raposa, algo que ainda não havia acontecido justamente por causa do acidente. Nesta segunda, acompanhado de profissionais do clube, ele realizou testes físicos no CT.

A programação é que ele, no primeiro momento, realize atividades físicas, para depois a passar a fazer atividades em campo, com bola e também com os companheiros. A volta ao CT acontece quase um mês depois da sua apresentação, em 25 de junho. O acidente aconteceu no dia seguinte (26/6).

Higienização

Nesta segunda-feira, o clube mineiro também promoveu higienização das Tocas da Raposa I e II, além da sede administrativa, locais onde há a presença de mais funcionários e funcionamento dos departamentos.

O superintendente médico do clube, Daniel Baumfeld, comentou, em vídeo divulgado pelo clube mineiro, a importância da esterilização.

– Cruzeiro começa a semana aprimorando todos os seus protocolos, tanto na sede administrativa, quanto na Toca II, na Toca I. E também aprimorando cuidados com objetivo de ter segurança no retorno do nosso futebol, que será neste fim de semana. O Cruzeiro conta com parceria com uma empresa para ter uma higienização, uma quase esterilização de todos os lugares onde tem passagem de pessoas e dos locais onde nossos atletas fazem ginástica, de tudo que é utilizado e de todos os lugares onde a gente coloca as mãos – disse.

– A gente respeita todos os protocolos individuais e coletivos. Além dos nossos questionários, dos nossos testes que são feitos regularmente, a gente tem uma empresa para fazer higienização e esterilização para a gente ter uma segurança maior daqueles que trabalham na sede administrativa, na Toca da Raposa I e na Toca da Raposa II – completou Baumfeld.

Fonte: GE