Geração de Emprego

 Geração de Emprego

Em Bocaiuva, microrregião lidera o ranking do Norte de Minas na geração de novos empregos

Da comarca, apenas os municípios de Bocaiuva e Olhos D’água tiveram saldo positivo. Engenheiro Navarro, Francisco Dumont e Guaraciama mostraram números negativos ou nulos.

Empório Natural

A microrregião de Bocaiuva foi a que obteve o melhor índice de crescimento de empregos na região, no mês de outubro (2020), de acordo com dados do Observatório do Trabalho do Norte de Minas, divulgados na manhã desta terça-feira (01/12).

Foram 79 novos postos de trabalho gerados no mês, atingindo 4,56% de aumento no número de empregos formais, comparado a janeiro (2020).

Na referida microrregião, no entanto, apenas os municípios de Bocaiuva e Olhos D’água tiveram saldo positivo. Engenheiro Navarro, Francisco Dumont e Guaraciama mostraram números negativos ou nulos.

A microrregião de Salinas foi a segunda colocada no ranking do Norte de Minas, com índice de 1,7% de geração de novos postos de trabalho; seguindo de Grão Mogol, com 1,37%;  Montes Claros, 0,51%, Janaúba; com 0,31%;  Pirapora, 0,28%. Já a microrregião de Januária, mostrou números negativos, ou seja, houve mais demissões que contratações.

Fonte: RSena