Galo x Furacão: com ‘operação’ para ter Arana, Sampaoli pode repetir time que bateu Corinthians

 Galo x Furacão: com ‘operação’ para ter Arana, Sampaoli pode repetir time que bateu Corinthians

Diretoria do Galo tem planos A e B para ter o lateral disponível para duelo desta quarta-feira

O Atlético terá pela frente, nesta quarta-feira, às 19h00, no Mineirão, o Athletico-PR como seu próximo adversário do Campeonato Brasileiro. Para o duelo diante do Furacão, o técnico Jorge Sampaoli deverá ter todos os 11 jogadores que iniciaram a partida na vitória contra o Corinthians, no último sábado (14). Até mesmo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado por Tite para o jogo da Seleção Brasileira diante do Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta terça, deve ficar à disposição do treinador argentino.

Isso porque o Galo planeja uma espécie de “operação” para ter o jogador a tempo e em boas condições físicas de enfrentar o Furacão. Em apuração do repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, o Atlético já conseguiu, sem custos, junto a um patrocinador do clube, um jatinho particular  para buscar Arana direto de Montevidéu, local do confronto da Seleção Brasileira. Dessa maneira, resta apenas liberação das autoridades uruguaias para a aeronave pousar em solo uruguaio.

Neste esquema de voo direto, Arana chegaria na madrugada de quarta-feira, por volta de 03h30, em Belo Horizonte. Se não acontecer a permissão do pouso, o Atlético tem um segundo plano para o lateral. O jogador viria no voo fretado por parte da CBF, com uma diferença de aproximadamente quatro horas para a primeira alternativa, já que o voo da delegação brasileira iria diretamente de Montevidéu para São Paulo. Pegando o primeiro avião da capital paulista para a mineira, o lateral atleticano chegaria por volta de 07h30 desta quarta à BH.

Possíveis mexidas técnicas, desfalques e provável escalação

Com o “reforço” de Arana, Sampaoli só mexeria nos 11 que iniciaram a partida diante do Corinthians por opção técnica. Nesse sentido, a principal dúvida está entre Zaracho e Nathan para a vaga no meio-campo ofensivo. No entanto, enquanto o gringo reunia boas condições físicas, o brasileiro foi relacionado para a partida em São Paulo logo depois de superar um edema na coxa. Inclusive, no segundo tempo, uma das mexidas de Sampaoli substituiu justamente o camisa 15 pelo camisa 23.

Há ainda a possibilidade de Nathan e Zaracho atuarem juntos e, assim, o volante Allan voltar para o banco de reservas. Atuando no Mineirão, Sampaoli tem optado com mais frequência escalar o Atlético inicialmente com apenas um volante e dois meio-campistas mais ofensivos. Como Jair é a peça titular de contenção no meio, Allan, com características parecidas, voltaria para a lista de opções.

O paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o venezuelano Jefferson Savarino já haviam sido convocados pelas suas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias e seguem como desfalque para enfrentar o Furacão. Com isso, a provável escalação do Galo para enfrentar o Athletico-PR deve ter: Everson; Guga, Réver, Rabello e Arana; Jair, Allan (Nathan) e Zaracho; Vargas, Keno e Eduardo Sasha.

Fonte: Itatiaia