Galo: ‘oito ou oitenta’ no início do Brasileiro, time empata mais e vence só 3 dos 10 últimos jogos

 Galo: ‘oito ou oitenta’ no início do Brasileiro, time empata mais e vence só 3 dos 10 últimos jogos

Time alvinegro demorou 16 rodadas para empatar na competição, mas agora passou a ganhar menos

Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro quinta-feira passada (3) com a vitória do São Paulo sobre o Goiás, em jogo atrasado da primeira rodada, uma semana depois, o Atlético pode ver o time paulista abrir sete pontos de vantagem na ponta da tabela nesta quarta (9), caso o Tricolor ganhe do Botafogo, no Morumbi, em outro duelo adiado do 1º turno.

A queda de rendimento recente do Galo, que venceu apenas três dos últimos dez jogos, explica como a equipe não só perdeu a liderança como também viu a primeira posição ficar mais distante.

Se fizermos dois recortes do Brasileirão em um espaço de dez partidas, o Atlético tem campanhas completamente distintas. No primeiro período, o time alvinegro foi “oito ou oitenta”, ou seja, vencia ou perdia. E foram mais vitórias (7) do que derrotas (3).

Mas, nos dez últimos confrontos, o Galo caiu drasticamente de rendimento e só ganhou três. Além disso, a marca do time comandando por Jorge Sampaoli, que não empatava, o que foi acontecer somente na 16ª rodada, quando ficou no 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão, passou a somar um ponto frequentemente. Nestas últimas dez partidas, o Atlético empatou quatro.

Resultado: se no primeiro recorte de dez jogos, o Galo somou 21 pontos em 30 possíveis (70% de aproveitamento), na segunda sequência de dez partidas, a equipe fez 13 pontos em 30 (43,3%).

Fonte: Itatiaia