Gabriel detalha treinos intensos de Sampaoli e prevê resgate do futebol ofensivo do Atlético-MG

 Gabriel detalha treinos intensos de Sampaoli e prevê resgate do futebol ofensivo do Atlético-MG

Zagueiro revelou como tem sido as atividades do treinador argentino e que os jogadores devem aproveitar ao máximo esse período para estar bem na volta

O Atlético-MG completou um mês do retorno aos treinamentos na Cidade do Galo. Durante esse tempo, os jogadores alvinegros puderam sentir um pouco mais do estilo intenso de Jorge Sampaoli durante os treinos e o que o treinador argentino pretende implementar na sua equipe. Antes da parada dos jogos, o técnico havia tido apenas uma semana de atividades com seus jogadores e uma partida realizada (vitória sobre o Villa Nova).

Um dos “reforços” para a temporada 2020, o zagueiro Gabriel destacou que, a cada treino dado por Sampaoli, os jogadores aprendem situações novas. O jogador de 25 anos afirmou que o técnico argentino tem sempre cobrado bastante dos defensores em relação ao posicionamento e a intensidade.

– Olha, a cada treino a gente aprende muita coisa, né? Em cada treino, você está aprendendo algo e, aqui no Atlético, com o Sampaoli, tem sido assim. Cada treino ele nos cobra bastante, cobra muita intensidade, cobra muito posicionamento, ele cobra uma coisa que é muito interessante, porque ele é muito detalhista. Então, quando vamos trabalhar uma linha, ele cobra que todos estejam na mesma linha, nem um pé fora, nem um pé para dentro. É um treinador que cobra muita intensidade, cobra muito a perfeição. Eu tenho certeza que isso vai dar muito certo, é um treinador que está resgatando aquele Atlético, de ter um futebol ofensivo, de buscar o ataque o tempo todo, então eu tenho certeza que vai dar muito certo.

Sobre a incerteza do retorno das partidas, o zagueiro Gabriel se diz tranquilo em relação a esse fator. O defensor revelado pelas categorias de base do Atlético-MG acredita que o time alvinegro deve se preparar como se tivesse um jogo daqui a algumas semanas.

– A gente tem que pensar que o jogo vai ser daqui duas semanas, daqui três semanas para a gente tentar tirar de proveito, todo dia, o melhor do treino, né? Então, para que possamos, assim que voltar, porque não sabemos se vai voltar daqui duas semanas, se vai voltar daqui três semanas, daqui um mês, dois meses, então a gente tem que estar preparado para o campeonato voltar o quanto antes possível, né? Durante os treinamentos temos que tirar tudo de lição que o professor Sampaoli nos demonstra o que ele quer, então a gente tem que fazer isso e buscar voltar o quanto antes possível e estar sempre bem preparados.

O Galo já realiza trabalhos coletivos no CT. Agora, com a sinalização de que o Campeonato Mineiro pode voltar a partir de 26 de julho, Sampaoli já tem ideia de quando poderá colocar o time em campo.

Fonte: GE