Folga

 Folga

Réveillon: Atlético-MG terá três dias de folga e intervalo superior a duas semanas até o próximo jogo

Vice-líder do Brasileiro, Galo descansará na virada do ano e só volta a campo em 11 de janeiro.

Apertado calendário do futebol brasileiro fez a temporada 2020 invadir 2021. Mas há espaço para descanso. Nada de férias de fim de ano, porém, também não haverá maratona de jogos no Atlético-MG. A próxima partida é apenas na segunda semana de janeiro. O que possibilita descanso e três dias seguidos de folga no CT.

O elenco profissional venceu o Coritiba no sábado passado, descanso no domingo (treino cancelado) e se reapresentou nesta segunda-feira. Voltará às atividades na parte da manhã de terça e quarta, e depois serão 72 horas seguidas para festejar o Réveillon. Sampaoli só voltará a comandar uma atividade no próximo domingo.

O período entre 31 de dezembro a 2 de janeiro será de folga na Cidade do Galo. O Atlético só volta a campo no dia 11 de janeiro, contra o RB Bragantino, em São Paulo. Serão, portanto, 16 dias de intervalo entre o duelo contra o Coritiba e a partida em Bragança Paulista, pela próxima rodada do Brasileiro. Um tempo hábil, por exemplo, para jogadores em observação da preparação física estarem aptos ou mais perto do retorno – Zaracho, Jair e Diego Tardelli, além de Victor.

Ampliando o leque, o Atlético fechará um dezembro de poucos jogos. Por duas vezes, viu a partida do fim de semana ser antecipada para o meio da semana, o que criou 10 dias de intervalo. Serão, entre 25 de novembro – quando venceu o Botafogo no Mineirão – e 17 de janeiro – quando irá receber o Atlético-GO -, 54 dias com apenas sete jogos disputados. Ou seja, uma partida realizada a cada 7,7 dias.

Depois do Botafogo, houve o empate contra o Internacional, a vitória diante do Athletico-PR, a derrota no Morumbi para o São Paulo, e o triunfo diante do Coxa. Falta, pela frente, RB Bragantino, Atlético-GO, Grêmio, Vasco, Santos, Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras.

Fonte: GE