Festas Religiosas

 Festas Religiosas

Prefeitura e paróquias alinham ações para a realização das festas religiosas em Bocaiuva

Pela primeira vez em 174 anos como paróquia, as festividades do padroeiro da cidade vão acontecer em formado diferente, para a segurança da saúde das pessoas na prevenção da Covid-19

As celebrações das festas do Sagrado Coração de Jesus e da igreja do Senhor do Bonfim, de Bocaiuva (MG), deste ano, devem ocorrer de forma virtual, por meio das redes sociais, e, com número restrito de pessoas nas igrejas. São pontos que foram discutidos em uma reunião, na última sexta-feira (22), na sede administrativa da prefeitura, entre a prefeita Marisa Alves e os padres Alan, Wéslei e Raimundo Carlos.

Na ocasião, a prefeita anunciou oficialmente o cancelamento dos shows e das barraquinhas. Marisa disse que essas mudanças, por causa  do Covid-19, vão causar um impacto econômico no município, principalmente no setor hoteleiro da cidade e ambulante. Informou ainda que a prefeitura também vem sofrendo, com a baixa  de 50% de sua arrecadação com tributos, mas, que essas medidas são necessárias para a preservação da saúde do povo.

Outra informação repassada pelas duas paróquias foi o encurtamento do período das festividades. A Festa do Sagrado Coração, por exemplo, que tradicionalmente, se prolongava por duas semanas, terá 10 dias de atividades. De acordo com Padre Raimundo Carlos, ela começará no dia 12 de junho até 21 do mesmo mês, com as adaptações seguindo as orientações dos órgãos de saúde e o decreto municipal.

Neste ano, a igreja do Senhor do Bonfim completa 174 anos de paróquia. Segundo informou o padre Alan Veloso, o tema deste ano será alusivo a esta data comemorativa. As festividades do padroeiro de Bocaiuva estão previstas entre os dias 3 a 12 de julho. Conforme  Padre Wésley, pároco da Matriz do Senhor do Bonfim, as novenas serão transmitidas também  por sistema online, e o numero de pessoas restritas dentro do templo religioso, porém, seria condicionado a realidade do momento.

Fonte: RSena.com.br