Feira livre virtual

 Feira livre virtual

FEIRA LIVRE VIRTUAL DE BOCAIUVA – AMANHÃ É O GRANDE DIA DO LANÇAMENTO DA PLATAFORMA DIGITAL, COM LIVE SHOW A PARTIR DAS 8:30H (manhã), NO FACEBOOK DA PREFEITURA DE BOCAIUVA.

Esta é mais uma ação da Administração Municipal no combate aos efeitos da pandemia e que completa toda uma série de ações e investimentos na agricultura familiar e produção caseira que vão desde o campo até a mesa do consumidor.

Enquanto vários municípios reduziam ou cancelavam seus convênios com a Emater, a Prefeitura de Bocaiuva investia cada vez mais para garantir mais assistência para quem produz, chegando até a aumentar o número de técnicos para o município. Só no ano passado foram mais de meio milhão de reais investidos, que geraram projetos e capacitação para os agricultores familiares, aumento na produção e consequentemente aumento da renda e melhoria na qualidade de vida.

Desde 2017 nunca se investiu tanto na aquisição de alimentos para atender às necessidades da merenda escolar da rede municipal de educação, entidades filantrópicas, hospital e para a assistência e segurança alimentar de famílias bocaiuvenses. Da mesma forma, produtores e consumidores passaram a contar com feiras livres em vários bairros. Algumas criadas, outras fortalecidas, e todas mais do que um evento comercial, passaram a ser um programa de lazer toda a família.

Agora, neste ano totalmente atípico, uma nova ação da Administração Municipal proporciona aos produtores familiares e artesãos uma forma de amenizar os graves efeitos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19. E para os consumidores a comodidade de adquirir produtos de qualidade garantida, produtos orgânicos, artesanato e receber na segurança e conforto do lar.

PREFEITURA DE BOCAIUVA

Trabalha pra Valer!