Falta pouco: Atlético-MG se acerta com Sasha, que avança por acordo com o Santos e mudança para BH

 Falta pouco: Atlético-MG se acerta com Sasha, que avança por acordo com o Santos e mudança para BH

Atacante negocia com o Peixe um acordo para que seja liberado para assinar com o Galo; caso as partes se entendam, Sasha deve retirar ação trabalhista contra o Peixe

Eduardo Sasha está muito perto de ser anunciado como reforço do Atlético-MG. Entre o atacante de 28 anos e o clube mineiro, tudo certo. As condições contratuais já foram acertadas entre as partes. Falta o ok do Santos, mas essa pendência deve ser superada nos próximos dias, autorizando a oficialização do negócio. A evolução nas negociações foi noticiada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo ge.

Empório Natural

A pendência que ainda existe é entre Sasha e o Santos. O jogador move uma ação trabalhista contra o clube – com valor superior a R$ 15 milhões – e, nas conversas, o Peixe exigiu que, para ser liberado, o atleta abra mão de parte do valor pleiteado. O ge entrou em contato com Bichara Neto, advogado de Sasha, que revelou que as partes “estão conversando” sobre a retirada da ação (ou de parte dos valores pedidos nela).

O atacante e o clube do litoral paulista conversam por um acordo. Caso ele seja fechado, segundo apurou a reportagem, Eduardo Sasha vai retirar a ação judicial. A expectativa é que isso se resolva já nesta segunda-feira, já que, na terça, há audiência prevista para o processo.

Entre os dois clubes, neste momento, há um acordo. O Atlético vai pagar pouco menos de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos de Eduardo Sasha. Como ainda não há nada assinado, o Galo mantém a precaução e trata a negociação como encaminhada, mas não fechada. De qualquer forma, falta muito pouco para Eduardo Sasha trocar Santos por Belo Horizonte.

O jogador trabalhou com Jorge Sampaoli em 2019 e chega, a princípio, para brigar pela vaga de “falso 9” no Galo. Na posição, hoje, o Atlético tem Marrony como titular. Pelo Santos, Sasha fez 104 jogos e marcou 23 gols.

Fonte: GE