FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO NOS BAIRROS

 FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO NOS BAIRROS

Em Bocaiuva, descumprimento de ações preventivas nos Bairros preocupa equipe de enfrentamento ao Covid-19

Em reunião recente com a CDL, Prefeita Marisa Alves teria demonstrado preocupação com a postura de moradores e comerciantes em Bairros mais afastados do centro, nas ações preventivas a Covid-19

O número de pacientes testados positivo ao novo coronavírus em Bocaiuva tem aumentado drasticamente nos últimos dias, o que tem deixando a equipe de enfrentamento ao Covid-19 local em estado de alerta. Ainda não se sabe precisamente o motivo para tantas contaminações repentinas e em um curto espaço de tempo, porém existe uma preocupação muito grande relacionada ao não cumprimento das mediadas de prevenção nos Bairros, principalmente os mais afastados da região central onde a fiscalização é mais intensa.

Em uma reunião recente com a diretoria da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bocaiuva), a Prefeita Marisa Alves teria relatado preocupação com os bairros periféricos que, segundo ela, não estavam cumprindo as medidas impostas pelo executivo local em decreto municipal.

A preocupação não seria somente com a falta de prevenção por parte dos moradores, mas também com a omissão dos comerciantes que não estariam exigindo dos clientes o uso das máscaras e nem estariam disponibilizando o álcool em gel para a higienização das mãos.

A CDL tem investido em ações de publicidade no sentido de orientar clientes e os próprios lojistas a cumprirem o decreto municipal. O temor do órgão é de que com a percepção de que não esteja havendo compreensão social e empresarial nas ações de prevenção, a prefeitura venha a decidir por inviabilizar a abertura do comércio, o que será prejudicial a todos e injusto aos que estão cumprindo as regras criteriosamente.

Fonte: RSena.com.br