Estudantes de Bocaiuva e região ganham novos prazos para o PAES 2020

Unimontes destacou ainda que a inscrição, prevista para 12 de fevereiro, e a aplicação de provas, que deveria ocorrer em 22 de maio, não irão ocorrer. Um novo cronograma deve ser divulgado em breve.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) interrompeu temporariamente o cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes 2020).

Bocaiuvaonline

Segundo nota divulgada no site da instituição, “[o adiamento] é justificado diante da necessidade em se realizar o processo licitatório para contratar o responsável pela logística do Paes.

A Unimontes destacou ainda que a inscrição, prevista para 12 de fevereiro, e a aplicação de provas, que deveria ocorrer em 22 de maio, não irão ocorrer. Um novo cronograma deve ser divulgado em breve.

“Ao mesmo tempo, a Unimontes esclarece que, embora seja atípica, esta é uma situação temporária e tranquiliza os estudantes, professores, pais, responsáveis e escolas quanto à garantia da realização integral do PAES/2020 ainda no primeiro semestre de 2021”, afirma a nota

O processo contemplará os candidatos conforme as séries cursadas em 2020: 1º ano do Ensino Médio se inscreverá para a 1ª etapa; matriculado no 2º ano do ensino médio se inscreverá na 2ª etapa; e matriculado no 3º ano do Ensino Médio, realizará a 3ª etapa – na qual ocorre a concorrência direta pelas vagas.

Quem cursou o 2º ano e quiser se inscrever para a primeira e segunda etapas deve se candidatar para ambas. Os alunos que estão entrando no ensino médio em 2021 não poderão participar do edital.

Fonte:G1