Estendido

 Estendido

Detentos do presídio de Bocaiuva poderão receber visitar por mais tempo

Na última quinta (15), Governo de MG autorizou visitas de três horas em mais 83 estabelecimentos prisionais localizados em municípios da ‘onda verde’ do Minas Consciente. Alguns cuidados devem ser adotados, veja quais são. A medida vale partir do próximo final de semana.

O Governo de MG divulgou nesta quinta-feira (15) que mais 83 presídios e penitenciárias terão autorização para visitações presenciais. Na área de cobertura do G1 Grande Minas, detentos de 26 estabelecimentos poderão receber visitas de até 3 horas de duração. A medida vale a partir do próximo final de semana.

Os locais ficam em Araçuaí, Bocaiúva, Buritis, Corinto, Curvelo, Francisco Sá, Itacarambi, Itamarandiba, Janaúba, Januária, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Francisco, Salinas, São João da Ponte, Manga, Monte Azul, Montes Claros, Pirapora Taiobeiras, Turmalina, Três Marias, Unaí e Várzea da Palma. Veja a lista completa dos estabelecimentos em MG.

Conforme as informações do estado, apenas os estabelecimentos prisionais localizados nos municípios que fazem parte da ‘onda verde’ do Programa Minas Consciente têm autorização para as visitas de até 3 horas.

“A decisão foi tomada seguindo os protocolos do Plano Estadual Minas Consciente, que setoriza as macrorregiões do Estado em ondas (verde, amarela e vermelha), indicando a situação da covid-19 em cada uma delas”, divulgou o governo.

Antes desta quinta, apenas 36 unidades tinham permissão para as visitas em horários estendidos.

Alguns cuidados devem ser tomados:

  • Utilização de máscaras
  • Medição da temperatura
  • Impedimento da visita em caso de sintomas gripais
  • O visitante também deve morar em um município da macrorregião de onda verde
  • Permissão de apenas um visitante
  • O intervalo entre as visitas é de 30 dias