Estacionamento Proibido

 Estacionamento Proibido

Placas e cones impedem o estacionamento na avenida Francisco Dumont

Ontem findou-se mais um decreto municipal nesse período de quarentena que foi válido do dia 22 até o dia 29/06, basicamente esse decreto prorrogava o último que teve validade entre os dias 15 e 22/06. Ambos os decretos determinavam redução na jornada de abertura dos comércios de Bocaiuva, ficando, em sua maioria, aberto das 08:00 às 14:00hs, dentre outros.

E na noite de ontem, com o final da validade do último decreto, a prefeitura divulgou novo decreto, esse com validade menor, tendo sua abrangência entre os dias 29/06 à 02/07. Ao que tudo indica, e o que se pode perceber do atual decreto, é que à normalidade tende a ser instalada, principalmente no que diz respeito ao comércio e seu horário de funcionamento.

Claro, não abrindo mão das medidas de segurança contra o contágio da Covid-19, que são o isolamento social, o uso de máscara e a higiene das mãos sempre que possível.

Porém, nessa fria manhã de terça-feira, a nossa equipe de reportagem pôde perceber que uma das laterais da Avenida Francisco Dumont, mais importante via comercial da cidade, placas e cones impediam o estacionamento de veículos nesse local.


Vamos aguardar os novos posicionamentos da administração atual da prefeitura em relação às medidas adotadas para seguir contendo, ou pelo menos tentando, o avanço do Covid-19 em Bocaiúva.