Esperar? Que nada! Histórico de Sampaoli “apressado” para usar reforços indica estreia de Zaracho

 Esperar? Que nada! Histórico de Sampaoli “apressado” para usar reforços indica estreia de Zaracho

Treinador usou todos os reforços que chegaram a partir de julho logo no primeiro jogo depois da regularização no BID; meia argentino deve ir no mínimo para o banco contra o Sport

Matías Zaracho, 10º reforço da “era Sampaoli”, foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na última quarta-feira. Nessa quinta, teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A expectativa, agora, é pela estreia. E o histórico de Sampaoli, “apressado” para usar atletas recém-chegados, indica que o meia argentino deve, no mínimo, ficar no banco contra o Sport, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Empório Natural

ge recuperou as datas de apresentação, de regularização no BID e de estreia de cada reforço alvinegro que chegou a partir de julho, quando o futebol voltou . Em todos os casos, sem exceção, Sampaoli usou o novo jogador logo na primeira partida em que ele esteve à disposição.

Quanto a Zaracho, a única dúvida que existe é em relação à condição física, já que sua última partida foi no dia 15 de março, há quase sete meses. De toda forma, o próprio jogador garantiu que tem condições de jogo.

“Não jogo desde que começou a pandemia. Depois, não pude estar em campo. Estou bem fisicamente para jogar uma partida inteira. O técnico que vai decidir” – disse em sua apresentação.

Caso Zaracho seja escalado (ou entre durante o jogo), não será nenhuma grande novidade. Desde julho, três jogadores que chegaram e estrearam de imediato não jogavam há cinco meses ou mais – Alan Franco, Eduardo Sasha e Everson.

Fonte: GE