Entrevista com Diego Santos, proprietário do Restaurante Japa

 Entrevista com Diego Santos, proprietário do Restaurante Japa

Mais uma opção gastronômica em Bocaiuva

O entrevistado dessa semana é o proprietário do mais novo espaço gourmet em nossa cidade, na noite da última sexta (06), Diego Maradona de Aguiar Santos, inaugurou o JAPA o melhor da culinária japonesa.

Diego é natural de contagem, filho de Keu e Vera, se mudou para Montes Claros aos 6 anos de idade devido à proposta de trabalho que o seu pai recebeu, residindo na cidade vizinha desde o amo 2000. Após algum tempo, o proprietário do restaurante, Tele China, decidiu não mais dar continuidade no empreendimento, e o pai de Diego assumiu o estabelecimento e colocou o filho de 14 anos, na época, para auxiliá-lo nos trabalhos diários, o que Diego é grato até hoje, pois foi devido à esse trabalho que ele aprendeu a lidar com o negócio e desenvolveu gosto pelo nicho de mercado.

Gosto esse que o trouxe para Bocaiuva, cidade morena, com ótimos bares, restaurantes e lanchonetes, com um público fiel e apaixonado pela noite mineira, e claro, aberto a novas e saborosas experiências, logo, a culinária oriental caiu no gosto de todos, e é claro que o bocaiuvaonline não poderia deixar de trazer um pouco mais sobre essa novidade para você.

Diego prontamente atendeu ao nosso pedido de entrevistá-lo, mesmo em meio à correria da última semana, na reta final da abertura do seu restaurante, assim como ele conta pra gente…

Bocaiuvaonline: A culinária Japonesa é muito rica e variada, mais principalmente muito diferente da nossa culinária, e por isso não tão difundida, o que te motivou à abrir um restaurante japonês em Bocaiuva, no interior de Minas?

Diego – Cheguei para trabalhar Aki (Bocaiuva) há 2 anos atrás, no postinho, quando recebi a proposta achei que não iria ficar muito tempo não, mas vi que mesmo sendo uma culinária oriental o pessoal de Bocaiúva gosta muito e fiquei até surpreso, e vendo o fluxo lá, passei a ter vontade de ter o meu próprio restaurante.

Bocaiuvaonline – Quando surgiu o seu interesse por essa culinária oriental?

Diego – (risos) nunca tive interesse, mas meu pai meio q me obrigou a aprender (risos) aí aos 18 anos passei a gostar da culinária oriental tanto japonesa quanto chinesa, e gosto de cozinhar, sempre gostei da cozinha, pra mim sempre foi o melhor lugar na casa! (risos)

Bocaiuvaonline – Na última sexta foi a inauguração do seu novo espaço aqui em Bocaiuva, próximo ao Parque de Exposição, no antigo Sadona, um espaço mais afastado do centro, qual é o seu objetivo com esse novo espaço? Oferecer uma melhor experiência ao seu cliente? Um espaço mais tranquilo?

Diego – Minha inauguração foi na sexta-feira (6) achei o local muito bom para poder estar atendendo aos clientes e um local agradável também, muito tranquilo, e meio que com cara mesmo de um restaurante japonês!

Bocaiuvaonline – A culinária oriental, como já dissemos aqui, é muito variada, são os mais diversos e diferentes pratos possíveis e imagináveis, principalmente no que se refere às iguarias. Você oferece algum prato exótico em seu estabelecimento?

Diego – A culinária oriental em si é exótica, uma culinária muito diferente do padrão do Brasil, mais que foi aceita muito bem pelos brasileiros

Bocaiuvaonline – Para quem nunca foi à um restaurante japonês, tem alguma dica para quem quiser viver essa experiência pela primeira vez para não passar vergonha? Existe alguma diferença gritante dos outros estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes que temos em nossa cidade?

Diego – Assim, geralmente os clientes que nunca comeram é melhor começar com o salmão grelhado ou hot, que são pratos mais parecidos com a culinária brasileira.

Bocaiuvaonline – Quais são os pratos mais vendidos nos seu restaurante? Explique um pouco sobre cada um deles por favor, para que quem possa estar lendo a nossa entrevista entenda e possa visitar o seu estabelecimento para saboreá-los.

Diego – Assim quando chega o cliente, normalmente, ele gosta de um pouco de cada (prato) então deixo a escolha dele, porém, os pratos que mais saem são os combos mini japa, super combo japa e variedades de peças.

Bocaiuvaonline – Na correria do dia a dia, muitas vezes as pessoas não tem tempo para irem até um bom restaurante, ou ainda tem muitos que gostam de fazer o pedido para comer em casa, você também oferece esse tipo de serviço no seu restaurante? Você consegue levar a mesma experiência do seu restaurante para a casa do cliente?

Diego – Sim, sim, iniciamos com o delivery e vamos continuar sim, com o delivery, penso que tem pessoas que querem comer mais não querem ir ao restaurante ou estão trabalhando, ou ocupadas, sendo assim é só ligar e pedir que entregamos.

Enfim, eu agradeço muito à Deus por te me proporcionado isso (restaurante) e a meu pai que como eu disse lá no começo, me obrigou (risos) e a todos os meus amigos e clientes que gostam do que eu faço, em especial à toda minha equipe de trabalho!

Então, que ainda não conhece vai lá experimentar, novidades sempre é bom! Telefone pra contato (38) 9 8855-9185.
E nos siga no instagram@diegojapadelivery.

Endereço Avenida Hebert Souza 1265 (próximo ao parque municipal)