Entrevista com a empreendedora Esthefanne Tauanne

 Entrevista com a empreendedora Esthefanne Tauanne

Tanto no físico quanto no virtual Esthefanne se destaca no empreendedorismo

A entrevistada dessa semana tem o DNA do empreendedorismo nas veias, “filha de peixe, peixinho é!”

Empório Natural

O mundo em que vivemos hoje se transforma diariamente, a tecnologia se aprimora frequentemente, nesse cenário é fundamental a adaptação para se manter no mercado tão competitivo e dinâmico, o que não é fácil para empresas e comércio que necessita sempre de uma mão de obra mais qualificada e antenada.

Para o empreendedor, essas dificuldades são aumentadas exponencialmente, pois a estrutura, o financeiro e os investimentos são sempre menores do que os aplicados em grandes ou experientes empresas, dificuldades essas que vem sendo superadas com muito carisma e competência pela nossa entrevistada.

Esthefanne Tauanne da Silva Soares, nasceu no dia 15 de junho de 2020 na cidade de Montes Claros-MG, é do signo de Gêmeos, atualmente, mora em Bocaiuva-MG. Estudou na Escola Estadual Zinha Meira até a conclusão do ensino médio.

Atualmente, Esthefanne é proprietária de uma loja on-line de roupas íntimas, a G.E Lingerie. O empreendedorismo está no seu sangue, algo que herdou da sua mãe, Maria Gilda da Silva, que também é empreendedora, é proprietária da loja física G.E Modas em Bocaiuva, que conta com o auxílio da Esthefanne na direção da mesma. Desde bem novinha Esthefanne sempre gostou de moda e de ajudar a sua mãe a empreender.

Como se não bastasse, Esthefanne ainda concilia o seu tempo com as redes sociais que atua como criadora de conteúdo digital e influenciadora, e trabalha também como maquiadora e designer de sobrancelhas.

“Eu amo conhecimento, amo ler nas horas vagas e estudar. Meus pais são minhas inspirações diárias de esforço e dedicação. Sou grata por tudo e pela educação que eles me deram.” Comentou Esthefanne.

O seu principal objetivo ao trabalhar com Instagram é ajudar mulheres a terem sua autoestima renovada, o que é inexplicável, segundo Esthefanne. No auge dos seus 20 anos, Esthefanne ainda tem muitos sonhos pela frente, que aos poucos, de degrau em degrau, vai conquistando.

E como não poderia ser diferente, o bocaiuvaonline entrou em contato com a Esthefanne  para conhecer um pouco mais do seu trabalho que vem fazendo a diferença na vida de tantas pessoas como podemos acompanhar abaixo.

Bocaiuvaonline – Hoje em dia as redes sociais, a internet, o mundo digital como um todo faz parte do dia a dia de cada pessoa, indiferente da idade, e como tudo que é novo requer um tempo para adaptação e entendimento. Uma das profissões que vem se destacando nesse mundo é chamada de “Criador de Conteúdo Digital”, que inclusive é como você se autodenomina no seu instagram pessoal. O que de fato um Criador de Conteúdo Digital faz? Como é o dia a dia dessa nova profissão?

Esthefanne O criador de conteúdo tem como principal função criar conteúdo relevante, para o público alvo seja através de textos, vídeos ou imagens. Sendo assim, estou sempre buscando conhecimento nicho escolhido, no meu caso ” Cabelos cacheados”. Algo que eu procuro sempre é está em constante aprendizagem e antenada com as novidades do mundo das cacheadas, para criar um conteúdo de qualidade para os meus seguidores.

Bocaiuvaonline – O bocaiuvaonline conta um 4 colunas semanais com profissionais de nossa cidade, e você assumiu a coluna de beleza do nosso site, o que tem tido um ótimo retorno dos leitores e usuários. Como tem sido essa experiência para você? Como você vem se preparando para essas postagens? Quais os temas mais abordados? Nos fale um pouco sobre a sua coluna.

Esthefanne – A experiência de poder escrever para o site é incrível, além de transferir conhecimento também adquiri conhecimento necessário. Com isso, estudo semanalmente cada tema que será abordado e preparo o artigo. Os temas mais abordados tem relação com o nicho que eu domino, que é sobre cabelos cacheados (como cuidar, transição capilar entre outros). A minha coluna tem como objetivo ajudar mulheres e homens que gostam de cuidar de si mesmo e ter pele e cabelos saudáveis, além de adquirir conhecimento sobre as novidades desse mundo da beleza em geral.

Bocaiuvaonline – No seu instagram pessoal você posta diariamente dicas de cuidados com os cabelos cacheados, e milhares de seguidores comentam, compartilham e curtem os seus conteúdos. Como e quando foi que você percebeu que seria interessante divulgar esse tipo de assunto e que você levava jeito para isso? Quanto tempo você já cria esse conteúdo? Quais as dificuldades que você enfrenta?

Esthefanne – Tudo começou quando eu participei de uma promoção da Salon Line e recebi um prêmio, uma caixa recheada com produtos. A partir desse dia, fiz alguns stories no Instagram mostrando cada produto e os seguidores que eu tinha na época começaram
e os seguidores que eu tinha na época começaram a pedir para eu falar sobre e se eu tinha gostado. Sendo assim, mesmo com vergonha eu comecei a gravar alguns conteúdos, tutoriais e resenhas. Tudo começou no dia 01 de julho de 2019, então faço a criação de conteúdo a mais de 1 ano. Trabalhar com redes sociais e bem difícil inicialmente, então uma das dificuldades e receber muitas críticas e comentários negativos, mas algo que levo comigo e que se eu conseguir ajudar 1 pessoa com o meu conteúdo os comentários negativos não são válidos.

Bocaiuvaonline – Você auxilia sua mãe na administração e nas vendas de uma loja física de roupas em nossa cidade que é a G.E Modas e também é proprietária de uma loja virtual de peças íntimas, que é a G.E Lingerie, todas as duas trabalham no mesmo segmento, que é o comércio de roupas. Qual a diferença existe da loja virtual para a loja física? O que é mais difícil e mais fácil em ambas?

Esthefanne – Existe uma diferença considerável, a loja física tem um horário estabelecido de funcionamento. Já, a loja on-line funciona 24 h por dia 7 dias da semana. Entretanto, ambas necessitam de um bom atendimento, mas o atendimento em uma loja virtual
é menor do que o presencial, já que os produtos contêm nas descrições os detalhes sobre o produto e na loja presencial você precisa explicar para o cliente o detalhe de cada peça. Entre outros fatores que diferenciam a loja presencial da on-line, existem vários pontos negativos e positivos em ambas, o mais difícil na loja on-line e na loja física e a questão da
preocupação com fraudes. O mais fácil em ambas é o processo de vendas que é o que eu amo fazer.

Bocaiuvaonline – Em um vídeo postado em seu instagram pessoal, no último dia 19, você compartilha com os seus seguidores uma caixa da Salon Line, recheada de produtos e que fazia menção à uma promoção “quero ser embaixadora Salon Line”. Como foi receber essa caixa? O que veio dentro dela? Qual a sua relação com a Salon Line? Você é uma embaixadora?

Esthefanne – Eles me mandaram um e-mail, no qual estava escrito que fui uma das premiadas com a promoção escrito que fui uma das premiadas com a promoção “Quero ser embaixadora Salon Line” com alguns produtos incríveis da marca, foi uma sensação incrível
receber essa caixa. Nela veio vários lançamentos da “Salon Line” como gelatina para o cabelo, creme para pentear, ativador de cachos, shampoo e condicionador, produto reconstrutor do fio e máscara para hidratação. Tenho a relação como consumidora e
admiradora da marca, pois na minha transição capilar foram os produtos que se adequaram ao meu fio. Não, mas é um sonho ser embaixadora da marca.

Bocaiuvaonline – Para quem quiser te acompanhar ou adquirir algum dos produtos comercializados em suas lojas, o que deve fazer? (aproveita para você fazer propaganda das suas lojas, roupas e redes sociais, fala a vontade) Você realiza algum outro tipo de trabalho ou parceria para empresas ou comércios?

Esthefanne – Para adquirir e conhecer tanto a loja presencial quanto a on-line, você pode nos seguir no instagram onde postamos todas as novidades das nossas lojas, os IGS são: @g.elingerie e @g.e_modas. Fazemos entregas sem taxas ou levamos as roupas até você,
para que você possa experimentar no conforto da sua casa. Para solicitar esse atendimento e entrega e só nos chamar no Instagram ou Whatsapp, que estão no link da bio do Instagram de cada loja.

Quero agradecer a oportunidade de ser entrevistada pelo site do Bocaiuva On-line e pela oportunidade de ser colunista de beleza. Também quero agradecer a todos que sempre estão me apoiando e incentivando a criar cada conteúdo semanalmente. Vocês são incríveis!