Enderson Moreira projeta jogo decisivo do Cruzeiro contra a Caldense: “Grande desafio”

 Enderson Moreira projeta jogo decisivo do Cruzeiro contra a Caldense: “Grande desafio”

Cruzeiro precisa vencer por três gols para ultrapassar a Veterena; se vencer por menos, dependerá de um tropeço do rival Atlético-MG para avançar à semifinal do Estadual

A quarta-feira será decisiva para o Cruzeiro. É jogo para decidir se vai para a semifinal do Campeonato Mineiro ou se terá de disputar o Torneio Inconfidência. Um jogo de seis pontos contra a Caldense (adversário direto pelo G-4), às 21h30 (de Brasília), no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Empório Natural

Para o técnico Enderson Moreira, um grande desafio, principalmente porque o time de Poços de Caldas pouco modificou a sua equipe em relação àquela que atuou no Mineiro antes da parada do futebol por causa da pandemia.

– O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (…) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós – admitiu o treinador durante a coletiva e antes do jogo contra a Caldense.Será um jogo de seis pontos.

Isso porque o Cruzeiro tem 17 pontos contra 20 da Caldense. Por isso, o time precisa da vitória e tirar ainda o saldo de gols (sete contra cinco) para poder chegar à semifinal sem depender de outros jogos. Se vencer por menos de três, só avançará caso o Atlético-MG não supere o Patrocinense, no Mineirão.

Se ficar fora da semifinal, o Cruzeiro terá de disputar o Torneio Inconfidência, cuja semifinal está prevista para dia 2 de agosto, em jogo único. A partida provavelmente será em Belo Horizonte, já que é pouco provável que o Uberlândia ultrapasse o Cruzeiro e termine em 5º. Se vencer a semi, disputará a final, inicialmente marcada para o dia seis. A estreia na Série B está prevista para dia 8, contra o Botafogo-SP, em BH.

Fonte: GE