Em fim de contrato com o Bahia, Giovanni é alvo do Cruzeiro para a lateral esquerda

 Em fim de contrato com o Bahia, Giovanni é alvo do Cruzeiro para a lateral esquerda

Jogador, que trabalhou com Enderson Moreira no Fluminense e no América, fica livre no mercado a partir de agosto, o que diminuiria custo da Raposa com a contratação

O Cruzeiro tem um novo alvo para reforçar a lateral esquerda. Trata-se de Giovanni, que está no Bahia. O contrato dele com o Tricolor de Aço se encerra em 31 de julho e não será renovado, segundo apurou o GloboEsporte.com.

Empório Natural

A Raposa aguarda o fim do vínculo para iniciar as tratativas diretamente com o staff do jogador, o que geraria menos custos aos cofres do clube. A informação do interesse cruzeirense no lateral foi inicialmente da Rádio Itatiaia.

Giovanni não é o único nome cogitado pela diretoria de futebol para a posição, mas é um dos preferidos. Na visão da comissão técnica, o fato de o jogador ter trabalhado com Enderson Moreira no Fluminense, em 2015, e no América-MG, entre 2017 e 2018, facilitaria a adaptação dele na Toca. Vale lembrar que o tempo para treinamentos após a volta das competições será escasso.

Aos 31 anos, Giovanni chegaria ao Cruzeiro para disputar posição com João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey. O lateral não participou de nenhum dos 17 jogos do Bahia nesta temporada. O titular da posição com Roger Machado vinha sendo Juninho Capixaba.

Natural de Santos, Giovanni foi revelado no futebol do interior paulista e chegou ao Fluminense após se destacar no Cricíuma, em 2014. Sem destaque no Rio, acumulou empréstimo e, em deles, para o América, teve a temporada com mais jogos na carreira: 2018, quando entrou em campo 35 vezes. No ano anterior, também no Coelho, ajudou Enderson Moreira na conquista da Série B.

A volta do futebol para o Cruzeiro acontecerá no dia 26 deste mês, com o jogo contra a URT, em casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, competição em que o time está em quinto lugar. A Série B tem início previsto para 9 de agosto, e a estreia celeste será diante do Botafogo-SP.

Fonte: GE