ELEIÇÕES ADIADAS

 ELEIÇÕES ADIADAS

TSE decide por adiar eleições municipais, afirma Senador mineiro

Decisão foi publicada nas páginas das redes sociais do Senador por Minas Gerais Carlos Viana. Parlamentar afirma que em reunião com o TSE, os ministros do tribunal definiram a data da realização do primeiro turno

As eleições municipais em todo o Brasil para escolha de prefeitos e vereadores nas cidades de todo o país serão adiadas. A votação que ocorre tradicionalmente no primeiro domingo do mês de outubro, neste ano irá ocorrer em novembro, mais precisamente no dia 15. A informação foi repassada pelo Senador por Minas Gerais, Carlos Viana (PSD).

Viana afirma que em uma reunião na tarde desta terça feira (16/06) entre ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ficou definido de que a votação deste ano (2020) não irá ocorrer em 04 de outubro como previsto anteriormente, mas sim no dia 15 do seguinte mês (Novembro).

Ainda de acordo com o Senador, para as cidades com segundo turno não ficou definido uma data especifica para a realização da votação, porém, está quase certo de que possa vir a acontecer no dia 29 de Novembro.

Nas cidades mineiras de Bocaiuva, Olhos D’água, Engenheiro Navarro, Guaraciama e Francisco Dumont não há possibilidade de segundo turno, uma vez que a regra eleitoral só abrange esse critério nos municípios com mais de 200 mil eleitores como é o caso, por exemplo, de Montes Claros com cerca de 263 mil eleitores.

Fonte: RSena.com.br