Denúncia

 Denúncia

Conselho Assistencial de Bairro de Bocaiuva protocola denúncia junto ao Procon sobre as filas da Caixa Econômica Federal

O CABB decidiu oficializar a denuncia após inúmeras entidades e pessoas denunciarem o abuso.

O bocaiuvaonline já noticiou, por mais de uma vez, o abuso em relação ao atendimento prestado pela Caixa Econômica Federal, em Bocaiúva, aos usuários dos produtos e serviços daquela entidade.

Um perigo público e notório à saúde pública, que em meio à pandemia, onde é iquestionave a proibição de aglomerações, cidadãos de Bocaiúva e de cidades vizinhas se amontoam nas filas, passam noites e madrugadas na porta da entidade bancária e horas debaixo de sol e chuva sem terem a plena certeza de um atendimento.

Acreditamos que o fato não seja novidade pra ninguém, pois além de vários veículos de comunicação noticiarem o fato, a agência se localiza no centro da cidade em uma das ruas mais movimentadas do município, todas as autoridades e pessoas que possam fazer a diferença tem conhecimento do fato, cabendo apenas que no mínimo uma delas tome alguma atitude para evitar a aglomeração e a humilhação aos cidadãos.

O Conselho Assistencial de Bairros de Bocaiúva, o CABB, tomou uma atitude ao fato, protocolando uma denúncia junto ao PROCON.

O bocaiuvaonline entrou em contato com o Bruno, presidente do CABB, para entender melhor o objetivo da denuncia.

Bocaiuvaonline – O que levou o CABB à protocolar a denuncia junto ao PROCON?

Bruno – Em primeiro lugar entendo que a Caixa Econômica Federal, como uma empresa, ela tem deveres com o seu consumidor baseado no código de defesa do consumidor. Está havendo uma falha quanto ao tratamento e ao garantir direito do consumidor como por exemplo;  Tempo excessivo de espera para o atendimento, e a omissão da empresa em garantir que não haja aglomeração nestes tempos de pandemia. Por isso temos inúmeras demandas e reclamações em questão das enormes filas na Caixa Econômica Federal. Pessoas idosas que moram nas cidades circunvizinhas que não tem condições de ficarem muito tempo em pé sofrem com tamanho descaso, precisando virarem a noite para serem atendidos.

Bocaiuvaonline – Qual resultado vocês esperam obter com a denúncia?

Bruno – Que os órgãos competentes tomem providências quanto a essa situação citada, garantindo e preservando o direito do consumidor.

Cabe agora aguardarmos os desdobramentos dessa, que até o momento, foi a única atitude oficial tomada por um órgão municipal em relação ao problema municipal