Cultura Solidária

 Cultura Solidária

CULTURA SOLIDÁRIA APRESENTA: LIVE COM ARTISTAS LOCAIS

Ficar em casa, não é mais novidade para ninguém, a quarentena veio para mudar os nossos hábitos e rotina, deixamos de frequentar lugares que gostamos, tais como: academias, igrejas, bares, restaurantes, praças, enfim, todo lugar que fazia parte do nosso dia a dia.

Como isso não bastasse, o nosso contato com pessoas que amamos, está restrito, a famosa frase “jogar conversa fora”, não se aplica aos dias de hoje, e quantas vezes um ato tão simples e ingênuo nos faz falta.

Ficar em casa, no conforto do nosso lar é muito bom, mais como sentimos falta de frequentar os nossos círculos de amizade bacaiuvenses.

O que nos resta então é nos adaptarmos, trocar o físico pelo virtual sempre que possível e procurar as mais variadas maneiras de nos entretermos e passar o tempo. Podemos ser considerados privilegiados pelo fato de vivermos na era tecnológica, onde a distância é encurtada de até milhares de quilômetro para um simples telefonema ou uma mensagem de texto dos nossos celulares tão evoluídos, e mais do que nunca, parceiro do nosso dia a dia.

Artistas participantes da live

E pensando nisso a Prefeitura de Bocaiuva através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Associação dos artistas de Bocaiuva (AABOC) está promovendo o projeto “Cultura Solidária”, uma iniciativa de apoio aos artistas locais durante a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que o setor artístico e de eventos é um dos mais afetados no momento.

A secretaria está seguindo todos os protocolos de segurança determinados nos decretos em vigência. Os músicos se apresentarão em horários alternados, sendo no máximo dois músicos por hora. A organização vai utilizar ainda a estrutura da biblioteca municipal para manter os profissionais envolvidos em ambientes distintos. A apresentação acontecerá no salão principal da biblioteca, ambiente arejado com janelas amplas, adequado para o momento. O projeto visa também a arrecadação de itens para serem destinados aos artistas em geral e a comunidade.

O Bocaiuvaonline entrou em contato com uma das participantes da Live de hoje, Mari Narciso, sobre a importância que essa iniciativa da Prefeitura para os artista de nossa cidade:

Então, acho que essa iniciativa é um passo que vem pra somar no processo de valorização dos artistas locais, não só músicos em geral mas artesãos e pessoas que vivem da cultura, importante para trazer o olhar da população para os talentos que temos aqui na nossa cidade, além do foco principal que será a arrecadação de cestas básicas para ajudar quem está precisando nesse momento de pandemia e também levar um pouquinho de descontração aos lares da nossa população”.

Mari Narciso

Fica aqui o convite para que todos os bocaiuvenses, moradores em nossa cidade, nas cidades vizinhas, ou espalhados por esse Brasil e mundo à fora prestigiem, participem e doem!