Cruzeiro: Sérgio Rodrigues comenta eleição de Nagib para Conselho e revela que votou nulo

 Cruzeiro: Sérgio Rodrigues comenta eleição de Nagib para Conselho e revela que votou nulo

Presidente celeste disse que entende a revolta da torcida, mas que tem uma boa relação com a atual mesa diretora

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou pela primeira vez após as eleições para a mesa diretora do Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal do clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário celeste disse que preferiu não apoiar nenhum dos dois candidatos (Nagib Simões, que venceu, ou Giovanni Baroni). Ouça acima a entrevista completa, em que o presidente celeste falou sobre outros temas, como salários atrasados, Orejuela e Ramires.

 

O repórter Samuel Venâncio afirmou que, após a entrevista, Sérgio Rodrigues garantiu que o voto nulo dos conselheiros beneméritos foi dele. O mandatário disse que não pode escolher quem tem a missão de fiscalizá-lo e que precisa manter a isenção.

Sérgio Rodrigues disse também que entende a revolta da torcida com a eleição de Nagib, que é visto como da ala da “Família União”, ligada ao ex-presidente Wagner Pires de Sá, mas que a atual direção do Conselho Deliberativo, na qual Nagib é o vice-presidente e Paulo César Pedrosa é o presidente, atendeu a todos os pedidos da diretoria.

“Em relação ao Conselho Deliberativo, os pedidos que a diretoria fez, a Assembleia para alienar imóveis, a forma como tratamos a aprovação do balanço. Basicamente tudo o que a gente fez acabou sendo conversado e bem atendido. Eu sei que existe esse histórico e essa revolta, mas o Pedrosa recebeu muitas vezes a gente, e o próprio Nagib também. Acho que o nosso papel é buscar trabalhar da melhor forma com quem fosse o vencedor”, disse.

“Eu acho que esse conselho é a favor do Cruzeiro, ele não é a favor de um grupo ou de outro. Acho que eles vão buscar trabalhar a favor do Cruzeiro e é isso que a gente espera, vem conversando e vai cobrar. É óbvio que se a gente vir algo errado, assim como se eles virem uma atitude errada nossa, isso será cobrado”, completou.

Diretoria organiza “grande chapa” para eleição de 220 novos conselheiros neste mês

Sérgio Rodrigues revelou que a diretoria vem trabalhando em uma composição para a formação de uma grande chapa para eleger 220 novos conselheiros efetivos e outros 110 suplentes. O presidente ressaltou que a eleição de Nagib nessa segunda-feira (30) não irá influenciar no pleito dos novos nomes para o Conselho Deliberativo do clube.

“O principal que tem muita gente confundindo é que vai haver uma eleição agora de chapa com 220 efetivos e 110 suplentes. Esses são a grande maioria que votarão depois. O torcedor está achando que se o Baroni se elegesse ele faria o Conselho de 220. Se o Nagib se elegesse… não tem nada a ver uma coisa com a outra. Essa eleição (dessa segunda-feira) foi para eleger mesa diretora (do Conselho Deliberativo) e Conselho Fiscal”, afirmou.

“Essa eleição da grande chapa 220 e 110 será realizada em dezembro. Eu anuncio que nós da diretoria executiva estamos propondo uma grande chapa para o Cruzeiro. Então, nós convidamos todos aqueles que prestam serviços voluntários para o Cruzeiro para que sejam reconhecidos agora, podendo ser conselheiro, convidamos vários patrocinadores, chamamos por exemplo a família do Pedrinho, a família do Régis, da Emccamp, chamamos outros parceiros que não são patrocinadores diretos. Estamos chamando sócios ‘Diamante’ que estão aptos a serem conselheiros. E mais: nesta chapa, vamos exigir que o conselheiro seja sócio-torcedor em qualquer modalidade”, finalizou.

Além disso, Sérgio Rodrigues afirmou que vai conversar com Giovanni Baroni e Nagib Simões para que eles indiquem mais pessoas para esta grande chapa.

Fonte: Itatiaia