Cruzeiro poderá igualar a sua melhor posição na Série B na rodada desta terça-feira

 Cruzeiro poderá igualar a sua melhor posição na Série B na rodada desta terça-feira

Raposa dependerá de uma combinação de resultados para subir na tabela

Embalado por duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá igualar a sua melhor posição na tabela da competição. Para isso, a Raposa precisará vencer o seu compromisso diante do CRB, nesta terça-feira, às 21h30, em Maceió, e ainda contar com uma combinação de resultados nos jogos do dia na 27ª rodada.

Na 11ª posição, com 34 pontos, Cruzeiro poderá terminar a rodada em nono se vencer o seu algoz na temporada – em três jogos neste ano contra o CRB, são dois empates e uma derrota, que custaram a eliminação da Raposa na terceira fase da Copa do Brasil – e se Avaí (9º) e Guarani (10º), que têm 37, perderem seus jogos em casa contra Chapecoense e Operário, respectivamente. Desta forma, o time celeste empataria com os catarinenses e paulistas na pontuação, mas ficaria à frente no número de vitórias.

Após 26 jogos na Série B, o máximo que o Cruzeiro atingiu na classificação foi o nono lugar, lá na terceira rodada, após vitória sobre o Figueirense por 1 a 0, no dia 16 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli. Na ocasião, a Raposa havia engatado uma sequência de três vitórias (que pode ser repetida agora), mas aparecia no meio da tabela por causa da punição da Fifa que tirou seis pontos do clube antes do início da Segundona.

Atualmente, depois das vitórias sobre América e Brasil de Pelotas-RS, o Cruzeiro subiu para a 11ª posição. Esta é a segunda melhor colocação do clube na Série B que foi atingida também na quarta e quinta rodadas.

Fonte: Itatiaia