Cruzeiro pode ficar perto do Z4 ou ver distância para G4 crescer mais nesta terça; entenda

 Cruzeiro pode ficar perto do Z4 ou ver distância para G4 crescer mais nesta terça; entenda

Raposa estará de olho na TV em duelo atrasado da 11ª rodada da Série B

O Cruzeiro só entra em campo na próxima sexta-feira, contra o Figueirense, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a Raposa estará de olho na TV nesta terça, às 18h, já que uma partida atrasada da 11ª rodada definirá se o time celeste ficará mais próximo da zona de rebaixamento ou mais distante ainda do G4.

A partida será entre Sampaio Corrêa (4º colocado, com 34 pontos) e Náutico (17ª posição, com 20), no estádio Castelão, em São Luís (MA). Caso vença, a equipe maranhense igualará a pontuação de América e Cuiabá, segundo e terceiro colocados, respectivamente, mas assumirá a vice-liderança pelo número de vitórias.

Desta forma, o Cruzeiro, que está em 15º lugar, com 24 pontos, manteria a distância para o Z4, mas ficaria mais longe do sonho do acesso, já que a desvantagem para o G4 subiria para 13 pontos. A tendência é que o Sampaio Corrêa ganhe, pois o time vem embalado por quatro vitórias seguidas, enquanto o Náutico não vence há quatro partidas (dois empates e duas derrotas).

Já uma vitória do Náutico aconteceria o contrário. O Cruzeiro manteria os 10 pontos de distância para o G4, mas deixaria a Raposa a apenas um ponto do Z4.

Com o empate entre Sampaio Corrêa e Náutico, o cenário atual não mudaria muito para o time celeste, que passaria a ter 11 pontos de distância para o grupo dos quatro primeiros e ficaria a três da zona do descenso.
Fonte: Itatiaia