Cruzeiro busca empréstimo de Lucas Romero, mas Independiente deseja compensação financeira

 Cruzeiro busca empréstimo de Lucas Romero, mas Independiente deseja compensação financeira

Clube argentino quer empréstimo com pagamento, mas, ao mesmo tempo, sabe que volante é um dos jogadores mais caros do elenco do clube, que passa por dificuldade financeira

O Independiente não desiste do desejo de receber uma compensação financeira pela saída dos atletas do atual elenco. E o caso de Lucas Romero está incluído nisso. O Cruzeiro informou que realizou uma oferta para ter o jogador novamente, mas, internamente, o clube sinalizou pessimismo quanto a um acerto.

Isso porque a proposta do Cruzeiro foi de um empréstimo sem o pagamento pela negociação, firmando um compromisso de opção de compra após a cessão temporária por um ano. O Independiente, no entanto, faz questão de receber algumas centenas de dólares para liberar Lucas Romero, que já sinalizou estar aberto a voltar ao clube mineiro. E a Raposa tem ciência do desejo dos argentinos.

Por isso há o pessimismo interno dentro do clube mineiro neste momento. Assim como o Independiente passa por sérias dificuldades financeiras, com atrasos de salários e necessidade de se desfazer dos atletas com os maiores salários – entre eles está Lucas Romero -, o Cruzeiro também não possui recursos neste momento, tanto que teve dificuldades para pagar as últimas três folhas salariais. Vem conseguindo alavancar novas receitas, mas ainda tem paralisados contratos de patrocínio e redução das receitas de sócios.

Seria necessário ir em busca de parceiros comerciais para trazer Lucas Romero, querido pela torcida cruzeirense, visto como um “ótimo nome” para a Série B do Brasileiro, mas em uma posição – volante – que não é a buscada no mercado. Romero pode também jogar na lateral direita, mas o jogador sempre mostrou incômodo em ser escalado fora de sua posição de origem. Na direita, aliás, o nome da vez é outro estrangeiro: o paraguaio Raúl Cáceres.

A parte financeira foi, inclusive, o motivo de a Raposa ter negociado o argentino com o Independiente, em julho do ano passado. À época, o dinheiro (R$ 8,8 milhões) foi usado para ajudar no pagamento de folhas salariais em atraso. O Cruzeiro conseguiu o perdão da dívida, discutida na Fifa, por Matías Pisano. O clube argentino também não decidiu, ainda, quem pretende negociar para fazer caixa.

Romero jogou por três anos e meio pelo Cruzeiro. Fez 152 jogos e marcou três gols pela equipe. Foram quatro títulos: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o bicampeonato mineiro em 2018 e 2019.

Fonte: GE