Cruzeiro anuncia acordo com o Del Valle por dívida de Caicedo e parcela débito em 18 vezes

 Cruzeiro anuncia acordo com o Del Valle por dívida de Caicedo e parcela débito em 18 vezes

Sérgio Santos Rodrigues revela, na live oficial promovida pelo clube, a resolução de mais um problema na Fifa; Thiago Scuro, ex-diretor do Cruzeiro, faz “ponte” com clube equatoriano

Na live realizada na tarde desta quinta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, do Cruzeiro, comunicou que o clube chegou a um acordo com o Independiente del Valle, do Equador, pela dívida que existia da compra de Luis Caicedo, em 2016. O débito será parcelado em 18 vezes.

– Acabamos de assinar um acordo com o Independiente del Valle. A gente tinha uma dívida de 650 mil dólares consolidada para o dia 20 de agosto. Falei diretamente com o Santiago, presidente do Del Valle, ao longo da última semana. Mandei uma minuta assinada, estava esperando a dele, acabou de chegar. A gente pegou essa dívida já consolidada, que a gente já tinha anunciado pro dia 20 de agosto, somou a uma outra dívida, que vai se consolidar ainda neste ano, que dava um valor bem maior, e conseguimos parcelar todo esse valor em 18 vezes, de forma que esse pagamento se adeque à realidade do Cruzeiro – disse o presidente.

Sérgio Santos Rodrigues não citou o valor completo da dívida, mas o Cruzeiro devia 1,8 milhão de dólares ao clube equatoriano (R$ 9,3 milhões atuais). No site oficial, o clube mineiro explicou que os valores do acordo não serão revelados para respeitar uma cláusula de confidencialidade. O presidente comemorou muito o fim de mais um litígio internacional do clube celeste.