COPIEB se reúne e defini data e execução da Marcha para Jesus 2021 e prefeitura autoriza a realização do evento em Bocaiuva

Evento que já faz parte da cultura de Bocaiuva será realizado em outubro deste ano de forma híbrida

O Conselho de Pastores e Igrejas Evangélicas de Bocaiuva se reuniu no último sábado (14) às 09:00 horas, na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na avenida Francisco Dumont e definiu que será realizada mais uma Marcha para Jesus em Bocaiuva, avançando um pouco mais em relação à edição do ano passado, sendo realizado de forma híbrida.

Logo após a decisão do COPIEB, ontem, segunda (16), aconteceu uma reunião com o Secretário de Educação, Marcelo Brant, que acumulou a pasta da cultura desde a exoneração do Cássio Almeida, ex-secretário de Cultura Municipal, e o Presidente do COPIEB Pr. Carlos Costa, onde foi apresentado o projeto para aprovação e autorização do mesmo pela Prefeitura.

“Seguindo todas as medidas de segurança, a prefeitura autorizou a realização do evento, entendendo que o momento que o município atravessa, estando incluindo na onda verde, será tranquilo a realização do evento.” Pr. Carlos Costa, presidente do COPIEB

Desta forma o evento acontecerá de forma híbrida no dia 02 de Outubro de 2021. Infelizmente, pelo fato da pandemia ainda ser uma realidade em nosso município, o evento será mais uma vez adaptado para poder acontecer a sua realização, assim como foi no ano passado, 2020, não haverá a tradicional caminhada pelas ruas da cidade nem a concentração na saída e na chegada de pessoas, evitando assim as aglomerações.

Foi mantido a live com os ministérios de louvor das igrejas participantes do COPIEB, no dia do evento, assim como no ano passado, onde os músicos realizarão os louvores no Centro Cultural e será transmitido ao vivo pelas redes sociais, a partir das 08:00 até as 16:00 horas. Às 17:00 horas será realizado a concentração (local ainda à ser definido) para iniciar a carreata, como também foi feito no ano passado, pelas ruas da cidade, substituindo a marcha, a caminhada do fiéis pelas ruas da cidade, finalizando a mesma no Centro Cultural, onde os veículos estacionariam na imediações do mesmo e os condutores e passageiros se dirigissem para o Centro Cultural.

A novidade deste ano fica a cargo de um culto presencial, que será realizado com todas as medidas de segurança à partir das 19:30 horas no Centro Cultural para organizadores, fiéis e autoridades, que também será transmitido via redes sociais.

“…tentamos sair um pouco do virtual, para as pessoas já terem a consciência de que o trabalho do COPIEB continua e que no ano que vem, depois da pandemia controlada e a população imunizada voltaremos com as atividades normais do evento com a tradicional marcha nas ruas da cidade!” Pr. Carlos Costa

O evento que já é esperado e aguardado por todos os evangélicos e simpatizantes da causa em Bocaiuva pretende atingir um número maior de pessoas este ano, pois se por um lado se perde o calor humano da marcha se estende a cobertura àqueles que por um motivo ou outro não conseguiriam estar presencialmente no evento.