Consultado por Sampaoli, Zico avalia Bueno, próximo do Atlético-MG: “Forte, viril, boa recuperação”

 Consultado por Sampaoli, Zico avalia Bueno, próximo do Atlético-MG: “Forte, viril, boa recuperação”

Ex-camisa 10, que conversou diretamente com o técnico do Galo sobre o jogador, é diretor técnico do Kashima Antlers e vê o zagueiro de 24 anos com boa margem de evolução

Faltam apenas detalhes para que o Atlético-MG efetive a contratação de Bueno, zagueiro brasileiro de 24 anos que pertence ao Kashima Antlers, do Japão. A negociação foi noticiada em primeira mão pelo GloboEsporte.com. Dois nomes são protagonistas nesta iminente chegada de Bueno à Cidade do Galo: Jorge Sampaoli e Zico. O treinador argentino foi quem pediu o jogador à diretoria atleticana. E o ex-camisa 10 foi quem indicou.

A reportagem conversou com Zico sobre Bueno. O “Galinho” é, atualmente, diretor técnico do Kashima. Está no Brasil aguardando, inclusive, a autorização para brasileiros voltarem ao Japão – limitação imposta pela pandemia de Covid-19. Zico confirmou que conversou diretamente com Jorge Sampaoli sobre o jogador e fez uma avaliação completa.

“Bueno é um zagueiro forte, viril, zagueiro de boa recuperação, forte na bola aérea. O Sampaoli já queria ele quando estava no Santos” – Zico.

A carreira de Bueno foi toda construída no futebol japonês, mas só em 2019 ele se firmou como titular do Kashima. O principal motivo, segundo Zico, é a forte concorrência no setor defensivo do time.

– Ele é do Kashima desde moleque, foi para lá há alguns anos. Foi para estudar lá, fala bem japonês. É um cara muito legal, ótimo profissional. Só ano passado que ele se fixou como titular do time. Normal, porque os jogadores titulares eram jogadores da seleção japonesa. E, quando apareceu a oportunidade, também tem problema de limite de estrangeiro, às vezes pra jogar é complicado.

Zico é diretor técnico do Kashima Antlers — Foto: Lucas Loos
Zico é diretor técnico do Kashima Antlers — Foto: Lucas Loos

Por fim, o ídolo flamenguista avaliou que a transferência de Bueno ao Galo será positiva para a evolução do jogador, que ainda, segundo ele, “tem muito a aprender”.

– Acho que vai ser uma boa oportunidade pra ele ter uma boa sequência de jogos. Neste ano ele já estava como titular, mas houve essa interrupção toda (por causa da pandemia). Acho que com o Sampaoli ele pode melhorar muito. É jovem, tem muito a aprender ainda, mas é bom zagueiro – concluiu.

Fonte: GE