Com Tardelli fora, Atlético-MG vai em busca de centroavante; Nahuel Bustos continua na mira

 Com Tardelli fora, Atlético-MG vai em busca de centroavante; Nahuel Bustos continua na mira

Sérgio Sette Câmara comenta que houve sondagem a atacante do Talleres, mas que não há negociações vigentes; por outro lado, agentes do futebol tentam acordo de contratação

O presidente do Talleres, da Argentina, foi taxativo ao afirmar que o clube só aceita liberar o jovem centroavante Nahuel Bustos por 7 milhões de euros, “limpos”. Ou seja, R$ 42,5 milhões sem impostos. Ainda citou que o destino do atleta deverá ser a Europa. Cifras altas para o Atlético-MG, ainda que o clube tenha aporte financeiro de parceiros. O presidente Sérgio Sette Câmara afastou o clube do interesse no jovem argentino. Mas, nos bastidores, há agentes do mercado da bola tentando fechar o negócio a favor do Galo.

Fato é que o Atlético-MG está atrás de um centroavante, busca que ficou ainda mais fundamental após a grave lesão no tornozelo de Diego Tardelli, que só voltará a atuar na próxima temporada. Ele e Marrony eram os “homens-gol” testados por Jorge Sampaoli. Com a saída de Ricardo Oliveira e Di Santo, o Galo tenta a contratação de um novo centroavante. Ou seja, é uma necessidade desde maio. E foi, há alguns meses, segundo o presidente alvinegro, que o Atlético sondou Bustos e se assustou com os valores.

“Nós vamos buscar um camisa 9. Isso não tenha dúvida alguma” (Sette Câmara, à TV Alterosa)

– Nós não temos negociação em andamento com o Bustos não, ué. É mais uma especulação. Há alguns meses fizemos sondagem, mas o valor pedido foi muito acima do valor de mercado. Olhamos sempre um jogador que possa vir para cá, performar e também possa ser objeto de revenda, para dar lucro ao Atlético. Se compra o jogador por valor elevado, dificilmente conseguirá fazer revenda por valor mais elevado ainda. Não tem nada de Bustos, não – afirmou, à TV Alterosa, Sette Câmara.

Apesar da fala de panorama negativo de Sette Câmara, agentes sul-americanos montam operação para tentar acertar a negociação com o Talleres. As conversas ainda passam por uma readequação do pedido do clube argentino, como forma de pagamento e se haverá manutenção de direitos econômicos ou favorecimento ao time de Córdoba em venda futura.

Nahuel Bustos, com 22 anos recém-completados, faz parte da seleção argentina sub-23 que se classificou para a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Ele é revelação do Talleres e foi emprestado por seis meses ao Pachuca, do México. No segundo semestre de 2019 e até a paralisação do futebol em 2020, anotou 11 gols no retorno ao futebol argentino. Além do Atlético, outros clubes como Milan, Sevilla e Valencia foram citados como interessados no futebol do jogador.

Fonte: GE