Com personalidade, Guilherme Castilho comemora espaço para mostrar valor no Atlético-MG

 Com personalidade, Guilherme Castilho comemora espaço para mostrar valor no Atlético-MG

Buscado por Sampaoli na equipe de transição do Galo para treinar no time profissional, volante de 20 anos participou do jogo-treino da última quarta, diante do América-MG

Na última quarta-feira, o volante Guilherme Castilho, de 20 anos, viveu um momento especial com a camisa do Atlético-MG. O jovem jogador participou dos últimos dois tempos do jogo-treino diante do América-MG – o Galo venceu por 3 a 2. Mesmo não sendo uma partida oficial, Castilho vibrou bastante com a grande chance dada por Sampaoli, que, inclusive, foi muito elogiado pelo atleta.

Empório Natural

Como não tem mais idade para atuar na equipe sub-20, Guilherme Castilho integra a equipe de transição do Atlético. Após a parada dos jogos e treinos por conta da pandemia da Covid-19, o jovem jogador recebeu a informação que participaria de treinos da equipe profissional por um pedido de Jorge Sampaoli.

– Foi muito importante para mim. A gente sabe que o elenco está fortalecido, chegando muitos reforços de qualidade, além do nosso professor, que é de nível mundial. Temos que estar preparados. Estamos trabalhando bastante, principalmente os mais jovens, para, quando for necessário, dar conta do recado.

Participando de treinos dos profissionais há pouco mais de dois meses, Guilherme Castilho relatou que o momento tem sido incrível na sua carreira. O jovem de 20 anos destacou a honra de estar dividindo o campo com grandes nomes do futebol nacional e mostrou personalidade ao afirmar que a presença dele ali é fruto de trabalho e merecimento.

– Vejo o elenco muito forte. Para mim, que vim de um time pequeno, treinar ao lado de Diego Tardelli, Fábio Santos, Réver e Arana é um negócio sensacional. Agora é aproveitar este momento.

“Tenho qualidade para estar no meio deles. Se não tivesse, não estaria aqui” – Guilherme Castilho.

Contratado junto ao Mirassol, Castilho se destacou bastante pelo sub-20 do Galo em 2019. Volante alto (1,80m), com boa visão de jogo e chute forte, o atleta terminou o ano passado com oito gols em 28 jogos. O jogador já chegou a ser relacionado nos profissionais para os jogos contra Athletico-PR (Mineirão) e Internacional (Beira-Rio), ambos pelo Brasileirão 2019.

Fonte: GE