Com desfalques, Enderson indica chance de Patrick Brey jogar como meia na reestreia do Cruzeiro

Técnico Enderson Moreira, que não contará com Jadsom e Maurício diante da URT, já havia indicado vontade de utilizar o lateral-esquerdo em posição mais avançada
Falta uma semana para o Cruzeiro voltar a atuar na temporada 2020. Mas o retorno, na partida contra a URT, dia 26, no Mineirão, será sem dois jogadores que vinham sendo titulares antes da parada da pandemia: Jadsom e Maurício, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Um dos que deve preencher o setor é o lateral-esquerdo Patrick Brey, reintegrado ao grupo após empréstimo à Ferroviária-SP e já acostumado a atuar mais avançado.
É o que sinalizou o técnico Enderson Moreira na transmissão feita pelo Cruzeiro, com perguntas respondidas pelo treinador a perguntas selecionadas vindas de torcedores.
– O Patrick Brey tem essas duas possibilidades. A princípio, hoje, está como lateral-esquerdo, mas pode fazer essa função na segunda linha, que a gente chama de extremo, como se fosse, antigamente, o ponta. Ele tem essa capacidade de poder fazer isso.
Patrick vinha treinando mesmo como lateral. Entretanto, chegou ao Cruzeiro como uma opção para o meio de campo, opção admitida pelo próprio Enderson Moreira. Atuaria contra a URT na posição de Maurício, teoricamente, pelas características que possui.
O jogador também vem de duas experiências jogando no meio de campo, antes de voltar ao Cruzeiro. Atuou assim no Coritiba, ano passado, e na Ferroviária, nesta temporada. Assim, o jogador está mais do que acostumado a atuar no setor.
Fonte: GE