Com 13 jogos a menos, Atlético-MG já iguala vitórias obtidas como visitante no Brasileirão 2019

 Com 13 jogos a menos, Atlético-MG já iguala vitórias obtidas como visitante no Brasileirão 2019

No ano passado, Galo venceu três jogos fora de casa em 19 rodadas; time de Sampaoli já atinge mesmo número de triunfos em seis rodadas longe de BH

As pretensões do Atlético-MG para o Brasileirão 2020 são bem diferentes da caminhada do clube na edição anterior do torneio. Este ano, o discurso é claro: brigar pelo título. A vitória contra o Atlético-GO, no último sábado, levou o time de Sampaoli à liderança e, também, foi o terceiro triunfo como visitante do Galo. A equipe tem mesmo número de vitórias longe de casa que conseguiu no Brasileiro de 2019, mas com 13 jogos ainda por fazer.

No ano passado, o Atlético-MG começou o Brasileirão muito bem, até chegou a figurar na parte de cima da tabela, mas teve queda de rendimento, derrotas seguidas e terminou em 13º lugar. Foram apenas três vitórias fora de casa, com nove derrotas e sete empates. Na atual campanha, o rendimento é de 50%: três vitórias e três derrotas em seis jogos.

O Galo superou o Flamengo no Maracanã, o Coritiba no Couto Pereira, e depois venceu o Dragão na última rodada, em Goiânia, por 4 a 3. Perdeu para Botafogo no Rio, Internacional em Porto Alegre e Santos na Vila Belmiro. Em 2019, as vitórias foram contra Vasco, Ceará e Chapecoense.

O Atlético tem dois jogos a mais como visitante, do que em casa. No Mineirão, está com 100% de aproveitamento – único no torneio -, com 4 vitórias em 4 jogos.

Entre os visitantes, o Atlético é o terceiro melhor, atrás de Palmeiras e Flamengo. O time de Sampaoli terá dois jogos seguidos em casa – Grêmio e Vasco – nos próximos finais de semana. Posteriormente, visitará o Fortaleza e o Bahia em outubro, enquanto faz três jogos em casa neste período (Goiás, Fluminense e Sport). Tudo em busca da manutenção de liderança, que o Galo só ocupou no Brasileirão 2019 na terceira rodada.

– Meu melhor momento com a camisa do Atlético é estar na liderança. O time vem fazendo bons jogos, vem ganhando, evoluindo. Isso nos dá ainda mais motivação para continuar trabalhando. Vem dando certo, todo mundo acreditando nas ideias de Sampaoli. Momento para ser celebrado. Acima de tudo, que todos mantenham o foco. Só dependemos da gente – disse o lateral Guga.

Fonte: GE