Entrevista com o Dr. Vinícius Duarte

 Entrevista com o Dr. Vinícius Duarte

Bocaiuva agora conta com uma clínica odontológica, moderna e atual para atendimento à população

 

No mês passado, Bocaiuva e região passou a contar com os cuidados e serviços oferecidos pela Clínica Vitta, moderna e atual, a clínica conta com os mais variados e completos serviços odontológicos atendendo a toda à população de Bocaiuva e cidades vizinhas.

A Clínica Vitta está sob gerência do bocaiuvense Vinícius Duarte, que durante sua infância e adolescência, alternou entre morar em Belo Horizonte e em nossa cidade. Se mudou de Bocaiuva, aos 17 anos, quando ingressou no curso de Odontologia, da Universidade Estadual de Montes Claros(UNIMONTES).

Sempre teve afinidade com a área de cirurgia oral, chegando a fazer 3 cursos de aperfeiçoamento na área, durante a faculdade. Além de atuar como monitor (“professor” auxiliar) de cirurgia, durante a graduação. Tão logo se formei,  Vinícius mudou para Salvador, onde iniciou sua vida profissional e também o seu curso de Especialização em Implantes Dentários.

Desde Junho deste ano, juntamento com sua esposa, Drª. Esiane Vargas, assumiram a gestão da clínica Vitta (antiga Sorrisus), realizando o sonho Vinícius, de retornar à sua terra natal!

O Bocaiuvao OnLine, esteve em contato como Vinícius para conhecer um pouco mais da sua história e sobre o sonho de voltar a Bocaiuva, agora como profissional e atuando no seu segmento. E uma das primeiras coisas que nos chamou a atenção foi o slogan da Clínica Vitta, no instagran, que é: “Sorrisos Restaurados, vidas recuperadas!”  Uma frase tão forte, nos fez questioná-lo se realmente é essa a sensação que ele, juntamente com a sua equipe, tem após o atendimento ao cliente, ou seja, um belo sorriso faz realmente toda a diferença, chega a recuperar a vida de uma pessoa?

Vinícius – Sem sombra de dúvida: um sorriso bonito e saudável muda a vida de uma pessoa! Ele é capaz de promover uma melhoria substancial em qualidade de vida, confiança, segurança no convívio social. Já presenciei pacientes que se livraram da depressão, após o fim de um tratamento odontológico. Informação esta, que é embasada por diversos estudos científicos que demonstram o impacto da condição oral na qualidade de vida.”

Bocaiuvaonline – Nesse cenário de pandemia, onde muitas empresas e comércios acabaram recuando, dispensando funcionários, reduzindo salários, ou até mesmo, infelizmente, fechando as suas portas, a Clínica Vitta vem na contra mão, inaugurando a sua unidade em Bocaiuva, uma cidade interiorana no norte mineiro. Porque escolher Bocaiuva, Vinícius? E em algum momento você pensou em não dar continuidade no projeto por causa da Pandemia?

Vinícius – Todos estamos extremamente tristes e consternados com a atual situação de saúde do nosso Brasil. Porém, nós, cirurgiões-dentistas, sabemos de nosso papel na sociedade e jamais foi opção abandonar nosso povo sem assistência odontológica, mesmo sendo uma profissão de alto risco de contaminação. Estamos tomando todos os cuidados necessários estabelecidos pela OMS no controle à disseminação do COVID-19. Com relação à escolha de Bocaiúva, sempre foi meu sonho retornar a minha cidade e cuidar do meu povo! Todos os meus melhores amigos são daqui, todos os melhores momentos da minha vida aqui foram vividos, portanto independente de crise econômica ou sanitária, Bocaiúva seria a cidade escolhida para criar meus filhos.

Empório Natural

Bocaiuvaonline – Cuidados com a boca, com os dentes, utilização de aparelhos ortodônticos são muito comuns em todo o mundo, o que não é diferente em nossa cidade, a demanda por esse tipo de serviço é enorme, então, surgem várias ofertas de serviços para atender a população, qual é o diferencial da Clínica Vitta para satisfazer e fidelizar o seu cliente em um seguimento tão competitivo? Porque os nossos leitores devem escolher a clínica Vitta para realizar o seu tratamento?

Vinícius – Poderia citar como diferencial o fato de fornecermos tratamentos odontológicos, de alta qualidade, com profissionais extremamente especializados. Porém, acredito que isso não é mais que nossa obrigação. Diante disso, prefiro considerar que o nosso diferencial é ser uma clínica que “GOSTA DE GENTE”! Conseguimos aliar, com maestria, a alta performance técnica a uma odontologia humanizada. Outro detalhe é que temos uma postura extremamente prevencionista e conservadora: nossos tratamentos sempre terão como fundamento evitar que a doença se instale nos nossos pacientes, e quando o problema já estiver se instalado, sempre buscaremos opções de tratamento menos invasivas e mesmo assim resolutivas.

Bocaiuvaonline – A Clínica Vitta oferece outros serviços médicos além dos odontológicos?

Vinícius – Inicialmente contamos apenas com tratamentos odontológicos, porém, já existe o planejamento, para a transformação da Cliníca Vitta, passando fornecer tratamentos multidisciplinares (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos).O futuro promete!

Bocaiuvaonline – Em tempos de Pandemia e principalmente de isolamento social muitas novidades vem sendo implantadas na nossa vida, no nosso cotidiano; temos que nos ajustar à tudo, toda uma rotina de vida foi alterada e muita coisa mudou. A alimentação é uma delas, assim como a rotina em nossas casas, a televisão juntamente com as redes sociais muitas das vezes são as maiores escolhas das pessoas para passarem o tempo, já que não podem realizar atividades cotidianas fora de casa, e na frente da TV ou do celular as horas passam e sempre “beliscamos” alguma coisa da cozinha fora de hora. Qual dica o senhor deixaria aqui com a higiene bucal nesses tempos de pandemia? Quais rotinas o senhor acredita que possam vir a mudar pelo isolamento?

Vinícius – Confinados em casa, durante o isolamento, tendemos a fazer mais refeições (o famoso ato de “beliscar”). Hábito este, que nem sempre é acompanhado da higienização dos dentes, o que coloca em risco a saúde oral. No geral, devemos ter mudanças radicais no hábitos de higiene da população como um todo: álcool em gel, lavagem frequente das mãos e até mesmo o uso de máscara devem ser incorporadas ao nosso dia a dia pós-pandemia.

Bocaiuvaonline – A Clínica Vitta hoje está estabelecida em um local onde anteriormente funcionava outra clínica ortodôntica, isso facilita a chegada de um novo empreendimento pois já havia uma referência do local ao segmento comercial, mais vocês tiveram alguma dificuldade nessa transição? Existe alguma co-relação entre a Clínica Vitta e a antiga clínica existente no local?

Vinícius – A Vitta é totalmente independente das antigas clínicas que funcionavam no mesmo local. No passado, houve uma mudança no nome (Sorrisus para Dr. Premium), porém a gestão continuou a mesma. Agora temos uma repaginação completa: mudança no nome, na gestão e na administração. O nosso maior desafio é a manutenção da nossa clínica em constante evolução e crescimento, priorizando a qualidade de atendimento, na cidade de Bocaiúva.

Fica aqui os nossos agradecimentos ao Dr. Vinícius Duarte, que tão prontamente nos atendeu e investiu um pouco do seu tempo à responder as nossas perguntas e nos informar sobre cuidados dentários e sobre as novidade da Clínica Vitta. Nós, bocaiuvenses, ficamos gratos e seguros por termos empreendimentos de alta qualidade e estrutura em nossa cidade, de forma que possam nos oferecer cuidados e benefícios para nós e para as nossas famílias.

Gostaria de agradecer ao Bocaiuva Online pelo espaço e pelo profissionalismo demonstrado. Acho importante ressaltar o apoio que vocês tem dado aos empresários, da nossa cidade, nessa crise sanitária-econômica. Parabéns pela iniciativa! A união é fundamental para superarmos o COVID!
Dr. Vinícius Duarte