CLIMA VAI FICAR TENSO

 CLIMA VAI FICAR TENSO

Em Bocaiuva, Vereador desafia chefe de fiscalização. Agricultores familiares prometem voltar ao Mercado Municipal neste sábado

Em vídeo gravado na Praça do Sindicato, Vereador Nésio Leite afirma que agricultores familiares voltarão ao pátio do mercado municipal neste sábado (18/07) e que estará lá para ver o “Tenente Roilan” tratar alguém com falta de educação

Olha… Quem avisa amigo é!!! Se a Prefeitura de Bocaiuva não agir rápido para conter o impasse entre agricultores familiares e fiscais da administração municipal, o clima que já é tenso entre as partes, promete ganhar proporções perigosas neste próximo sábado (18/07). Durante esta semana, a redação do RSENA recebeu inúmeros relatos de agricultores reclamando da postura da administração municipal em expulsá-los do pátio do mercado municipal no último sábado (11/07) quando tentavam comercializar seus produtos. Além de serem impedidos de comercializar a colheita, os agricultores se mostraram revoltados com a forma hostil a que, segundo eles, foram tratados pelos fiscais da prefeitura. Houve bate boca, ameaças e a Polícia Militar precisou ser acionada.

Empório Natural

No mesmo dia, o Vereador Nésio Leite (SD) gravou um vídeo acusando a Prefeita Marisa Alves de perseguir os agricultores familiares, ao mesmo tempo em que, segundo ele, colocava o marido para ganhar 06 mil reais na prefeitura. Nésio ainda disse que irá ao mercado municipal no próximo sábado para acompanhar os trabalhos dos agricultores e que quer ver se o chefe da fiscalização, o Major da reserva da PM, Roilan Franco, vai “correr” de lá com alguém:

“Eu não tenho medo da prefeita, até porque, serpente venenosa do tipo dela, lá na roça a gente pisa na cabeça no dia a dia. Então prefeita, eu vou deixar aqui um recado… No sábado que vem… eu vou estar lá no pátio do mercado e eu quero ver esse Tenente Roilan aí, que tá se bancando de doutor da justiça, pra correr atrás dos produtores rurais”.

Um dos agricultores, conhecido por Nato, Presidente da Associação que coordena a Feira Livre da Praça Dr. José Maria Alckmin, também procurou a nossa reportagem. De posse de varias contas de água, luz e boletos vencidos, o mesmo relatou que, de fato, o clima foi muito tenso no último sábado e que os agricultores, agindo no desespero para tentar sobreviver, acabaram saindo do pátio do mercado com o sentimento de terem sido humilhados.

Os agricultores prometem voltar ao pátio do mercado neste próximo sábado e dizem que irão resistir às imposições da administração municipal por considerar injusta a restrição a um serviço considerado essencial. No vídeo do Vereador Nésio, o mesmo ainda fala sobre o fato dos grandes supermercados estarem com o funcionamento liberado, enquanto que o pequeno agricultor não tem a mesma oportunidade.

Fonte: RSena.com.br